Postado por - Heitor Montes

Em Pituaçu, Bahia recebe o Botafogo-PB para garantir vaga nas semifinais do Nordestão

Nesta quinta-feira (3), às 21h45, o Bahia recebe o Botafogo-PB, no estádio de Pituaçu, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Após ter vencido o jogo de ida em João Pessoa por 2 a 1, o Tricolor tem a vantagem e pode até perder por 1 a 0 que se classifica às semifinais. Um placar de 2 a 1 para a equipe paraibana leva a decisão para os pênaltis.

Para a partida, o Bahia não conta com cinco jogadores: os zagueiros Douglas Grolli e Rodrigo Becão, e o meia Marco Antônio, lesionados, e o volante Elton, e o atacante Edigar Junio, poupados. Além deles, o Tricolor talvez não conte também com o técnico Guto Ferreira, que foi liberado pelo clube nesta quarta-feira (2), por conta do falecimento da sua mãe no interior de São Paulo. Caso Guto não vá a Pituaçu, o seu auxiliar Alexandre Faganello irá comandar a equipe à beira do gramado.

O auxiliar falou sobre a situação do treinador tricolor e sobre a partida contra o Botafogo-PB:

É uma situação delicada, todos nós estamos sentindo, é uma perda irreparável. Não queria substituir por esse motivo, mas a gente tem que levar a vida para frente e estamos aqui para suprir em qualquer situação. É um momento de decisão, não podemos dar bobeira nenhuma. É um jogo difícil, sabemos da qualidade do Botafogo. Vamos entrar para entrar e vencer

O Bahia, por outro lado, tem o retorno de jogadores à equipe: o lateral Léo e o meia Zé Rafael retornam após cumprir suspensão no jogo de ida, e o zagueiro Tiago e o atacante Kayke voltaram a ser relacionados após lesão.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Botafogo-PB
Copa do Nordeste – Quartas de final (2º jogo)

Local: estádio de Pituaçu, em Salvador
Data: 03/04/2018 (quinta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Ricardo Bezerra Chianca (ambos de PE)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson; Élber, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.

Botafogo-PB: Saulo; Felipe Cordeiro, Valber, Lula e Carlos Renato; Rafael Jataí, Humberto e Mazinho; Marcos Aurélio, Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.