O Bahia recebeu propostas de Corinthians e Santos pelo meia Zé Rafael, mas qualquer definição só irá acontecer após as eleições presidenciais no clube baiano, no dia 9 de dezembro.
Monitorando Zé Rafael desde o início do Campeonato Brasileiro, os dois alvinegros paulistas terão de esperar a eleição do novo mandatário tricolor, que será quem irá decidir pela negociação ou não. O atual presidente Marcelo Sant'Ana não será candidato à reeleição.
A diretoria do Bahia não gostou das primeiras ofertas pelo meia. A equipe quer manter boa parte do elenco para o ano que vem.
Santos e Corinthians deverão fazer novas investidas após o término do Campeonato Brasileiro. Recentemente, Zé Rafael renovou contrato com o Bahia até o final de 2020, o que deverá aumentar o preço de uma negociação.
O meia é uma das prioridades do Corinthians, que também negocia com o volante Renê Júnior, outro destaque do Bahia no Brasileirão.
O Bahia realiza a última partida no Brasileirão contra o São Paulo, no próximo domingo (3). Zé Rafael não jogará, pois foi expulso contra a Chapecoense, neste último domingo (26).