Postado por - Heitor Montes

Na Fonte Nova, Bahia recebe o rival para primeira partida da decisão do Campeonato Baiano

Às 16h deste domingo (1º), na Arena Fonte Nova, o Bahia enfrenta o seu rival Vitória, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano. Quando as duas equipes se encontraram pela primeira vez em 2018, no dia 18 de fevereiro, no Barradão, a partida contou com uma confusão generalizada e terminou antes do previsto por conta da insuficiência de jogadores do Vitória em campo. Com isso, o Bahia foi declarado vencedor da partida por 3 a 0.

O Tricolor, que nesta quinta-feira (1º), garantiu vaga para as quartas de final da Copa do Nordeste, precisa se valer do fator casa nesta partida. Seu rival, por ter feito a melhor campanha na primeira fase do Baiano, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Com isso, o Bahia, precisa mostrar porque tem o melhor ataque da competição, com 24 gols, e a melhor defesa, com apenas seis gols sofridos.

O treinador Guto Ferreira falou, durante a última semana, sobre a importância da torcida e sobre a confiança para conseguir bater o Vitória:

O torcedor do Bahia vem com tudo. A gente vai confiante para o jogo, sabe da qualidade do adversário, mas a gente confia em um grande jogo, junto com o torcedor, e dar um passo importante para o jogo de 180 minutos. Nesses primeiros 90, é fazer um grande jogo, conseguir um grande triunfo e dar uma vantagem para o segundo jogo. O final não vai ser definido em casa, mas a gente pode garantir uma vantagem

Para o Ba-Vi deste domingo, o Tricolor não contará com o lateral Nino Paraíba, que foi expulso na semifinal contra o Juazeirense no último domingo (25). Além dele, o zagueiro Rodrigo Becão e o volante Edson estão suspensos pelo TJD-BA por conta da confusão no primeiro Ba-Vi. Outro desfalque é o atacante Kayke, que foi vetado pelo departamento médico.

Por outro lado, o Bahia conta com os retornos do lateral João Pedro e do zagueiro Lucas Fonseca, recuperados de lesão.

O Vitória não contará com quatro jogadores suspensos pelo TJD-BA por causa do Ba-Vi do dia 18 de fevereiro: o zagueiro Kanu, o volante Yago e os atacantes Denílson e Rhayner. Além deles, o rubro-negro não contará em campo com o treinador Vagner Mancini, suspenso por ter orientado o zagueiro Bruno Bispo a forçar a sua expulsão para encerrar o último Ba-Vi. A equipe será comandada pelo auxiliar Anderson Batatais.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Campeonato Baiano 2018 - Final (1º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 01/04/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos FIFA-SP)

Bahia: Douglas; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton; Marco Antônio, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Vitória: Fernando Miguel; Lucas (José Welison), Ramon, Walisson Maia e Pedro Botelho;Willian Farias, Uillian Correia, Juninho e Nickson; Neílton e Jonatas Belusso. ´Técnico: Vagner Mancini