Postado por - Newton Duarte

Bahia reencontra o Luverdense pela Copa do Brasil

Na 2ª fase, Bahia reencontra o Luverdense na Copa do Brasil

Com a classificação garantida para segunda fase da Copa do Brasil, após desbancar o Nacional-AM na noite desta quinta-feira (16), na Arena Fonte Nova, o Bahia já sabe quem será seu novo adversário na competição nacional.

O tricolor baiano terá mais uma longa viagem pela frente, mas desta vez para Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, que fica a cerca de 300 km da capital Cuiabá. Lá, o esquadrão vai enfrentar o Luverdense, time da segunda divisão do futebol brasileiro.

O primeiro encontro deve acontecer dia 6 de maio, enquanto a volta está prevista para ser realizada uma semana depois, dia 13 de maio. As datas ainda serão confirmadas oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Não será a primeira vez que estes clubes se enfrentam na Copa do Brasil. Em 2013, ainda na primeira fase, o Bahia perdeu em Lucas do Rio Verde por 2 a 0. Venceu o segundo jogo por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, mas não foi suficiente para evitar a precoce eliminação. Quem avançar deste confronto enfrenta Paysandu ou ABC.