Bahia e Sport se enfrentam pela terceira vez nesta temporada, neste domingo. Depois de decidir a Copa do Nordeste, baianos e pernambucanos farão o clássico nordestino pela 17ª rodada da Série A do Brasileiro. No torneio regional, o Bahia levou a melhor, mas agora quem está em situação mais confortável é o Sport. Embalado pela classificação na Sul-Americana, o time pernambucano tenta se manter nas primeiras colocações, enquanto o Tricolor luta para retomar os triunfos em casa e se afastar da zona de rebaixamento.
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Júnior, Cabral Neto e Wilson Souza) e Premiere (com Thiago Mastroianni e Jorge Allan).
Escalações prováveis
Bahia - Técnico Jorginho
A principal novidade do Bahia para o jogo deste domingo deve ser a volta de Rodrigão. Recuperado de uma lesão no pé, o atacante volta a ficar à disposição do técnico Jorginho. Além dele, o volante Matheus Sales, que cumpriu suspensão na última rodada, está liberado para atuar. O Bahia deve ir a campo com: Jean, Régis Souza, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Junior, Matheus Sales e Vinicius; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão.
Desfalques: Eduardo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Allione, com dores no joelho, fica fora; Armero e Edigar Junior seguem vetados pelo departamento médico; Hernane se recupera de uma fratura na tíbia; Jackson e Wellington Silva estão em recuperação de cirurgias.
Pendurados: Anderson, Feijão, Matheus Reis e Vinícius.
Sport - Técnico Vanderlei Luxemburgo
O Sport entra em campo cheio de desfalques. André, Diego Souza, Rithely, Samuel Xavier e Rogério não jogam. O técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu suas principais referências e, por isso, teve de quebrar a cabeça para montar o time. Desfigurado, o Leão deve jogar com: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Ronaldo Alves e Sander; Patrick, Rodrigo e Everton Felipe, Thomás, Mena e Juninho.
Quem está fora: Diego Souza, André e Rithely (suspensos); Samuel Xavier e Rogério (desgaste físico); Osvaldo, Anselmo e Neris (lesão)
Pendurados: Osvaldo, Anselmo, Samuel Xavier, Mena, Everton Felipe e Thallyson
Arbitragem
Elmo Alves Resende da Cunha, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (todos de Goiás).
Fonte: Globo Esporte