Postado por - Newton Duarte

Bahia reforça jogadas especiais para aproveitar deficiências do Furacão

Bahia reforça jogadas especiais em treino e quer aproveitar deficiência do Furacão

Hoje, às 18h30, em Curitiba, o Esquadrão enfrentará uma equipe que faz e toma muitos gols

Ainda que não tenha tido um número grande de boas atuações no campeonato, o maior problema do Bahia, de acordo com os números, é o ataque. Com 11 gols em 16 jogos, o sistema ofensivo é o segundo pior do Brasileiro; até o início da rodada, empatado com Chapecoense e Goiás, e na frente do Criciúma, nove gols. Já a defesa é a 8ª melhor.

Hoje, às 18h30, em Curitiba, o Esquadrão enfrentará uma equipe que faz e toma muitos gols. O Atlético-PR marcou 23 e sofreu 22, o que transparece serem números de uma equipe disposta a correr riscos.

Para melhorar a pontaria, o técnico Gilson Kleina realizou um trabalho intensivo de finalizações ontem na capital paranaense. Foram jogadas individuais e ensaios em cobranças de escanteio e faltas.

O lateral-esquerdo Pará, que estava com a Seleção Brasileira Sub-20, se incorporou ao grupo, mas fica como opção no banco de reservas.

Pela Taça BH Sub-20, o Bahia perdeu por 2x1 para o Atlético-MG e foi eliminado.

Furacão terá volta de zagueiro e de jovens da Seleção Sub-20

Se o Bahia tem o retorno de Pará, o Atlético-PR também contará com reforços que estavam na Seleção Brasileira Sub-20. O meia Nathan e o atacante Mosquito retornaram a Curitiba após servir à equipe nacional, mas, assim como o lateral tricolor, ficarão como opção no banco de reservas do técnico Doriva. Quem retorna ao time titular é o zagueiro Cleberson, que cumpriu suspenso pelo terceiro cartão amarelo na derrota por 2x0 contra o Santos, na última rodada. Cleberson entra na vaga de Léo Pereira, que é o suspenso da vez. Assim, Dráusio terá mais uma chance de atuar de saída. Doriva pediu atenção ao adversário: “O Bahia tem dificultado a vida das equipes quando joga fora”.