Postado por - Heitor Montes

Bahia retorna à Série A jogando em casa contra o Atlético-PR

A abertura do Campeonato Brasileiro coloca frente a frente, na Arena Fonte Nova, duas equipes que vivem momentos decisivos fora do torneio nacional. Vice-campeão baiano, o Bahia se prepara para decidir a Copa do Nordeste diante do Sport nesta semana. O desfalcado Atlético-PR, que perdeu o estadual para o Coritiba, vive a tensão pré-jogo pela Copa do Brasil e Libertadores.

Transmissão: Premiere (com Thiago Mastroianni e Jorge Allan)

Escalações

Bahia – Técnico: Guto Ferreira
O técnico Guto Ferreira é adepto do segredo e não costuma revelar suas escalações com antecedência. Para a estreia pela Série A, a tendência é que o treinador mande o time considerado titular à Arena Fonte Nova. Ainda assim, há dúvidas: Armero, Régis, Renê Junio e Edson passaram parte da semana no departamento médico e não têm presença confirmada. O provável time tricolor tem Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis (Armero); Edson, Juninho, Régis; Allione, Zé Rafael; Edigar Junio.

Quem está fora: o atacante Hernane se recupera de uma fratura na tíbia e Wellington Silva trata uma lesão no joelho.

Escalação do Atlético-PR (Foto: GloboEsporte.com) Escalação do Bahia (Foto: GloboEsporte.com)

Atlético-PR - Técnico: Paulo Autuori
De olho na Libertadores, o Atlético-PR usará um time misto na estreia do Campeonato Brasileiro. A dupla de zaga, por exemplo, será reserva: Cleberson (ou José Ivaldo) e Marcão. A prioridade do Furacão nesta semana é a partida contra a Universidad Católica, que vale a classificação nas oitavas de final. Apesar dos desfalques, o time vai tentar quebrar a sequência negativa, com dois empates e duas derrotas nos últimos quatro jogos.

Quem está fora: o zagueiro Thiago Heleno, o volante Deivid, o meia Carlos Alberto, o meia-atacante Felipe Gedoz e o atacante Pablo estão machucados; ninguém está suspenso.

Escalação do Atlético-PR (Foto: GloboEsporte.com)Escalação do Atlético-PR (Foto: GloboEsporte.com)

Arbitragem

Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques. O trio é de São Paulo.

Fonte: Globo Esporte