Postado por - Newton Duarte

Bahia revela interesse em Lincoln

Marquinhos fala em contratações e revela interesse no meia Lincoln


Após eliminação na Copa do Nordeste, técnico do Bahia pede um camisa 9 e um meia e fala sobre interesse em Lincoln, jogador que atuou com ele no Coritiba


Marquinhos Santos fala sobre possíveis reforços

A eliminação na Copa do Nordeste deve fazer o Bahia voltar ao mercado na busca por reforços para fortalecer o elenco. Com o volante Uelliton próximo de ser anunciado e o atacante Sébastian Pinto envolvido em um imbróglio com o clube turco que detém o seu passe, a prioridade do técnico Marquinhos Santos é contar com um meia e um centroavante.

Após o embate contra o CSA, partida que sacramentou a desclassificação do Bahia, o presidente Fernando Schmidt, o diretor de futebol, Wiiliam Machado, e o assessor especial da presidência, Sidônio Palmeira foram ao vestiário conversar com o elenco. De acordo com Marquinhos, os dirigentes passaram tranquilidade para que ele continuasse o seu trabalho.

- Eles [os dirigentes] estão cientes das dificuldades, e todos estão focados para fazer um grande ano. Sempre deixei clara a dificuldade inicial de remontagem de elenco. São heranças que o Bahia tem, não pelos comandantes técnicos que passaram por aqui, mas uma coisa mais institucional. É difícil mudar a mentalidade da equipe, fazer com que os jogadores que ficaram joguem para frente, com coragem para manter a posse de bola. Mas eles são competentes e conseguiram assimilar isso em 25 dias. O Bahia hoje é um Bahia que joga para frente, com posse de bola – afirmou Marquinhos, para depois falar sobre possíveis reforços.

- Claro que tem carências no elenco. Nós já passamos para a diretoria, e eles estão buscando. Precisamos de um 9 e um meia, que é para ter uma qualidade melhor – revela.

Uma possibilidade é a contratação do meia Lincoln, que atuou com Marquinhos Santos na época de Coritiba. O nome do jogador já foi passado para a diretoria e está sendo avaliado.

- Lincoln é uma atleta que trabalhou comigo, foi meu capitão e camisa 10 no Coritiba. Jogador de potencial e que temos discutido. Foi colocado o nome dele e passado para a diretoria. Só que essa parte financeira não cabe a mim. A gente tem que entender esse momento de reformulação, até mesmo uma reformulação financeira. Isso requer paciência. Até por conta disso, estamos conversando – afirma.

Eliminado da Copa do Nordeste, resta ao Bahia voltar as atenções para o Campeonato Baiano. O Tricolor estreia na competição neste domingo, contra o Galícia, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA:

Nome Profissional: Lincoln

Nome: Lincoln Cássio de Souza Soares

Nacionalidade: Brasil

Data de Nascimento: 1979-01-22 (35 anos)

Naturalidade: São Brás do Suaçuí (MG) - Brasil Brasil

Posição: Meia

Pé preferencial: Destro

Altura: 177 cm

Peso: 71 kg

Web: lincolnofficial

Clube: Coritiba


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte e Foto: Rafael Santana – GE.COM