Postado por - Newton Duarte

Bahia sai vaiado da Arena Fonte Nova

Bahia sai vaiado da Arena Fonte Nova

O Bahia deixou de ganhar três pontos no empate de 0 a 0 com o Vasco da Gama, nesse domingo (29/9) à tarde na Arena Fonte Nova, frustrando a torcida Tricolor que fez uma bonita festa nas arquibancadas, mas vaiou seu time no final dos 90 minutos. O time do técnico Cristóvão Borges sai agora para enfrentar o Corinthians, na quarta-feira, na cidade de Mogi Mirim, interior de São Paulo, em jogo válido pela 25ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Bahia ainda não perdeu nos jogos de volta, a 2ª fase da Série A do Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos, empatou três – Criciúma, Coritiba e Vasco da Gama – e venceu dois – Internacional e Botafogo – conquistando nove pontos dos 15 que disputou. Embora o time venha de uma sequência invicta, o time não conseguiu corresponder à expectativa da sua torcida, que lotou as arquibancadas da Arena Fonte Nova, com um público de 31 mil 870 pagantes, o maior da 24ª Rodada do Brasileiro.

Contra o Vasco da Gama, que comemorou o ponto ganho em Salvador, com o empate de 0 a 0, o Bahia deixou de se aproximar do G-4, os líderes do Brasileiro, e manter viva a esperança de lutar por uma das vagas brasileiras para a Taça Libertadores da América de 2014. Além disso, o Tricolor saí para um jogo muito difícil contra o Corinthians, em crise, com obrigação de reabilitação. O torcedor Tricolor não gostou, mas na prática, o Bahia tem que ficar satisfeito com o empate num jogo em que o Vasco esteve muito mais perto do gol do que os baianos. O goleiro Marcelo Lomba, pelo menos com três defesas de grande porte, a última aos 45 minutos do segundo tempo, no chute de Edmilson, evitou um desastre ainda maior do time baiano diante da sua grande torcida.Num jogo truncado, de forte marcação de parte a parte, um lance de muita visão e talento, logo aos 10min do primeiro tempo: Dakson que quase marcou um gol antológico do meio de campo, - ao estilo Pelé na Copa do Mundo de 1970 - mas o goleiro Marcelo Lomba se recuperou e com as pontas dos dedos colocou a bola para escanteio, na grande jogada da partida.

Depois de um mal primeiro tempo, o Bahia cresceu em campo no início do segundo tempo, com Wallyson caindo nas costas do zagueiro Fagner. Mas o Tricolor pecava no último passe. O tempo foi passando e as equipes passaram a atacar na base do coração, sem se importar muito com seus esquemas táticos, mas o dia não era dos atacantes.

“O grupo sentiu o desgaste da semana”

“Só nós sabemos a semana difícil que passamos, e por isso fiz questão de parabenizar o grupo no final da partida, no vestiário. O resultado não foi o que esperávamos, mas temos de levar em consideração as dificuldades que foram superadas e valorizar os jogadores pelo empenho, a entrega de um time que tem que ser respeitado por todos nós”.

Desta forma o técnico do Bahia, Cristóvão Borges justificou o empate de 0 a 0 contra o Vasco da Gama, na coletiva com a imprensa, no vestiário da Arena Fonte Nova.

O técnico do Bahia ressaltou que seu time tem sido competitivo, e que também tem de ser levado em conta as virtudes do adversário, como foi no jogo desse domingo (29/9), em que o adversário carioca venceu o duelo do meio campo.

“Marquinhos estava jogando muito bem, mas estava cansado e não conseguia fazer a recomposição. Todos os jogadores foram demais por tudo que nós fizemos e pela semana que eles tiveram. A nossa viagem de agora será diferente. Serão apenas duas horas. A viagem para a Colômbia foi o dia inteiro. Então pesa. Mas o nosso planejamento é esse. Que a nossa equipe seja competitiva o tempo todo”, completou o técnico Cristóvão Borges, se referindo à próxima rodada, quando o Bahia viaja para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians.

Para o comandante tricolor, esse roteiro será bem menos desgastante. Por isso, ele espera mais do time.

Torcida merecia gol

Motivada, a torcida do Bahia é imbatível. Comparece, marca presença e joga nas arquibancadas como o 12º jogador do time Tricolor. nesse domingo (29/9) à tarde ela registrou o recorde de público na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, com mais de 34 mil pessoas pagando ingressos, superando o recorde anterior que pertencia ao Flamengo, do Rio de Janeiro, na 10ª Rodada.

Pena que Bahia x Vasco não estiveram à altura do novo público recorde do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, o espetáculo não foi dos melhores, com o empate de 0 a 0, principalmente pelo futebol que não conseguiu jogar os donos da casa, frustrando a sua torcida que vaiou o time no final dos 90 minutos com a frustração de mais um empate na Arena Fonte Nova.

Mantendo uma tradição de festa do futebol baiano, na arquibancada a torcida do Bahia deu show. Cantando, ditado a festa na palma das mãos, e até “marcando” o árbitro paulista Luiz Seneme, o Tricolor fez a sua parte com 31 mil 946 torcedores pagando ingressos, que proporcionaram uma arrecadação de R$ 963.960,00 representando um recorde no Brasileirão. O maior público que o Tricolor já tinha levado para uma partida da Série A foi no triunfo sobre o Flamengo, quando 26.033 torcedores pagaram ingresso para assistir o confronto da 10ª rodada do Brasileirão.

O Bahia ocupa a 7ª colocação no ranking de média de público do Campeonato Brasileiro. A cada partida como mandante, o Tricolor costuma levar cerca de 14 mil pessoas ao estádio.


Fonte: Tribuna da Bahia