Postado por - Newton Duarte

Bahia x Santa Cruz - Ficha Técnica

Bahia pega o Santa Cruz para apagar má impressão da estreia


Bahia e Santa Cruz vão se reencontrar na Fonte nesta quarta; Último duelo foi em junho de 2005


Foram quase nove anos desde que Bahia e Santa Cruz se enfrentaram pela última vez. Desde o distante 10 de junho de 2005, o time que tinha Emerson no gol e Uéslei Pitbull como matador, perdeu para o time pernambucano por 4 a 2 pela Série B do Campeonato Brasileiro, na antiga Fonte Nova.

De lá para cá, as equipes acumularam quedas e superações. O Esquadrão chegou ao fundo do poço com o rebaixamento à Série C ao fim da temporada 2005. Amargou frustrações, críticas e conflitos internos até recuperar o acesso à elite do futebol nacional em 2010.

O Santa, em queda livre desde 2006 quando caiu para a Série B, chegou a amargar a quarta divisão e começa a atual temporada na Segundona, com a moral de ter conquistado a terceira divisão em 2013.

E nesta quarta-feira- 21, às 21h15 (horário de Salvador), Bahia e Santa Cruz medem forças na Arena Fonte Nova pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Depois de uma estreia frustrante, o tricolor busca reagir da goleada sofrida pelo CSA, em Maceió. O time coral vai em busca de mais um triunfo no torneio e se manter na liderança do Grupo B.

Mudanças no Esquadrão

O técnico Marquinhos Santos realizou o último treino antes da partida na própria Fonte Nova, para que os novos comandados se acostumem com o gramado - diferente do Rei Pelé (onde a equipe estreou, na capital alagoana). No entanto, a imprensa não pôde ter acesso à primeira parte das atividades.

A única certeza é que o time terá mudanças em relação à equipe que foi derrotada na estreia, principalmente por questões de ordem física. Tanto que o lateral Galhardo foi o único que ficou no Fazendão, trabalhando na academia, e não vai a campo contra o Santa. Madson pode pintar como titular.

Hélder sentiu dores no adutor da coxa e foi vetado para o duelo e Fahel deve ocupar a vaga no meio campo. Além disso, Rafinha e Anderson Melo podem surgir entre os onze.

Maxi Biancucchi ainda não está plenamente recuperado e terá a estreia adiada. Assim como seu irmão Emanuel e o volante Diego Pittoni. Ambos ainda não foram regularizados e não estarão à disposição da comissão técnica.

Coral mantém a base

Como diz o velho ditado do futebol, "em time que está ganhando não se mexe", o técnico Vica manteve o time que bateu o Vitória da Conquista na estreia e chega a Salvador pregando humildade.  O meia Renatinho, inclusive, declarou que não está iludido com a má atuação do Bahia na estreia e enalteceu a força do Bahia jogando em casa.

No entanto, o entrosamento do time e a boa fase de Flávio Caça-Rato são os trunfos do Santa para surpreender o Bahia na Fonte Nova. O atacante chegou a dar um susto na torcida ao ser substituído no segundo tempo da estreia, reclamando dores no tornozelo, mas está 100% recuperado e vai a campo contra o tricolor baiano.

A única novidade esperada seria a estreia do Léo Gamalho no comando de ataque, mas o treinador optou em deixá-lo como suplente, pelo fato do atacante, contratado junto ao Ceará no início do ano, ainda não estar 100% fisicamente.


Bahia x Santa Cruz - 2ª Rodada - Copa do Nordeste 2014


Local:Arena Fonte Nova, em Salvador

Horário:quarta-feira, às 21h15

Árbitro:Renan Roberto de Souza (PB)

Assistentes:Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)

Bahia -Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Talisca (Anderson Melo) e Branquinho; Rhayner e Rafinha.

Técnico: Marquinhos Santos.

Santa Cruz -Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Natan e Raul; Renatinho e Flávio Caça-Rato.  

Técnico: Vica.


O maior dos confrontos entre Bahia x Santa Cruz


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Funcionário do Bahia detona: 'estão nos tratando como lixo'

Muito prazer: Priscila Ulbrich!


Fonte: Diego Barreto | A Tarde

Foto: Eduardo Martins | Ag. A Tarde