Postado por - Newton Duarte

Bahia x São Paulo - Pré jogo - Raio X

Em queda, Bahia aposta na Fonte Nova contra o embalado São Paulo

Após duas derrotas consecutivas, baianos buscam reação para não encostar na zona do rebaixamento. Paulistas lutam para manter arrancada

Cristóvão Borges e Muricy Ramalho vão se enfrentar neste domingo, em Salvador

A diferença está em apenas um ponto na classificação. No entanto, a nove rodadas do fim do Brasileiro, Bahia e São Paulo vivem momentos muito diferentes. Neste domingo, às 16h, na Fonte Nova, os Tricolores se enfrentam para ter um respiro na tabela. Enquanto os baianos tentam quebrar a série negativa de resultados, os paulistas colocam à prova a arrancada que tirou o time das últimas posições.

Depois de chegar a ocupar a sétima colocação, o Bahia voltou a oscilar e a despencar na tabela. Agora está na 15ª colocação, com 36 pontos. Nas últimas cinco rodadas, acumulou uma vitória, um empate e três derrotas, a mais recente por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. A sequência voltou a deixar o clube ameaçado de cair para a Série B em 2014.

Invicto há quatro jogos, o São Paulo tem a chance de confirmar o bom momento. Ao contrário do adversário, o time dirigido por Muricy Ramalho vem de uma derrota, um empate e três vitórias, sendo a última por 3 a 0 sobre o Náutico. Com 37 pontos, o clube do Morumbi ocupa 13ª colocação e sonha com mais um triunfo para afastar o fantasma da inédita queda.

Sandro Meira Ricci (Fifa-PE) apita a partida. Os assistentes são Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Pablo Almeida da Costa (MG).

Não deixe de ler:

Ladrões e outras conveniências...

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

BELAS DA TORCIDA:

Torcedor: Vote em nossa musa Katiely Kathissumi

Bahia: o técnico Cristóvão Borges não terá grandes problemas para definir o time. Sem jogadores suspensos, a única ausência será Wallyson. O Tricolor baiano deve jogar com: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Feijão, Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos; William Barbio e Fernandão.

São Paulo: o zagueiro Paulo Miranda e o lateral-direito Douglas cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e voltam nas vagas de Rodrigo Caio e Wellington, respectivamente. O atacante Welliton, autor do último gol na vitória sobre o Timbu, permanece no banco. Aloísio, sem marcar desde setembro, continua como titular. A formação é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas, Denilson, Maicon, Ganso e Reinaldo; Ademilson e Aloísio.

Bahia: Wallyson, que tem contrato com o São Paulo, não poderá jogar neste domingo. No departamento médico, Ávine segue em recuperação de uma lesão no joelho.

São Paulo: o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Luis Fabiano se recuperam de lesões na coxa esquerda. O volante Rodrigo Caio cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Bahia: Fernandão, Feijão, Jussandro, Rafael Donato, Souza e William Barbio.

São Paulo: Lucas Evangelista e Reinaldo.

Sandro Meira Ricci (Fifa/PE) apita o jogo, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Pablo Almeida da Costa (MG). O árbitro trabalhou em 10 partidas neste Brasileiro, inclusive Atlético-MG x São Paulo, pela terceira rodada, e Botafogo x São Paulo, na 17ª rodada. Sandro Ricci aplicou 5,2 cartões amarelos em média e três vermelhos (média de 0,3). Ainda marcou média de 36,8 faltas por jogo e assinalou quatro pênaltis (média de 0,4). O campeonato tem média de 4,4 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,8 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.

header_estatisticas (Foto: arte esporte)

Bahia: o Tricolor baiano tem se caracterizado pela forte marcação. Tanto que é o segundo time que mais comete faltas: 19,8 por partida. A equipe tem média de apenas 10,68 finalizações por confronto, um dado que preocupa seus torcedores. Por outro lado, o Fernandão tem 13 gols e está na briga direta pela artilharia do Brasileiro.

São Paulo: com dez pontos conquistados nos 12 últimos disputados, o São Paulo vive um momento de alta na competição. O Tricolor paulista finaliza 13 vezes por confronto. É o sexto melhor da Série A no quesito. Um fator a ser corrigido pelo técnico Muricy é o número de passes errados. A equipe são-paulina erra este fundamento 33,8 vezes por partida.

header_na_historia (Foto: arte esporte)

Num jogo definido apenas nos minutos finais, o Bahia venceu a disputa contra o São Paulo com placar de 2 a 1, no Morumbi, na Fase única do Campeonato Brasileiro 2013. O placar da partida foi construído por Aloísio, para o São Paulo, e Fahel e Anderson Talisca, para o Bahia. O árbitro expulsou Luis Fabiano e Clemente Rodríguez (São Paulo).


Fonte e foto: GE.COM