Postado por - Newton Duarte

Bahia se impõe no mercado da bola em busca de um time competitivo

O Tricolor já anunciou 6 reforços para a equipe principal

O Bahia continua trabalhando pesado no mercado da bola para compor uma forte equipe neste ano de 2020. Até o momento o Tricolor de Aço já apresentou seis reforços para o time principal, negociando inclusive atletas pretendidos por considerados grandes do futebol.

Os reforços anunciados até o momento foram: Clayson, Rossi, Zeca, Juninho Capixaba, Daniel e Jadson, Rossi que era pretendido pelo Vasco da Gama chegou ao Bahia com custo zero de contratação, tendo em vista que o jogador havia rescindido o seu contrato com o clube chinês no início do mês. Rossi assinou contrato com o Esquadrão ate o final de 2021.

Se por uma lado, estamos chegando na frente de times financeiramente impositivos na contratação de bons jogadores, também estamos com a nossa moral elevada no sentido de não abrirmos mão dos nossos jogadores facilmente como outrora. O Bahia rejeitou recentemente uma oferta de R$17 milhões de uma equipe norte-americana pelo nosso volante Gregore. O Esporte Clube Bahia demonstra como está bem gerido e estruturado, "passando o recado" de que os tempos são outros e não perderemos os nossos valores a qualquer nota.

A atuação da diretoria e comissão técnica não se limita apenas ao time profissional. A idéia esse ano é montar uma base forte de transição, trabalhando com uma espécie de intercâmbio de jogadores tendo como objetivo principal, viabilizar a transição de boas peças para a equipe de Roger Machado. Um dos contratados por exemplo foi o meia Arthur Resende, que despertou o interesse de Roger e deve ser integrado na equipe principal.

O meia Arthur tem 25 anos, pertence ao Boavista e foi emprestado ao Bahia até o final de 2020 tendo a opção de compra fixada. Inicialmente Arthur estava sendo pretendido para integrar a equipe B que irá competir no Campeonato Baiano, mas ao que parece só deve mesmo entrar em campo ao final do estadual.