Postado por - Newton Duarte

Bahia se prepara para pegar a Lusa

Bahia se prepara para pegar a Lusa

Grupo participou de trabalho físico e com bola nesta terça-feira (19)

Após quase uma semana sem treinar no Fazendão, o elenco do Bahia se reapresentou e trabalhou no CT, na tarde desta terça-feira (19). O último trabalho em Salvador foi na última quarta-feira (13), véspera da viagem para São Paulo.

Os jogadores se reapresentaram e iniciaram as atividades para enfrentar a Portuguesa, no próximo domingo (24), às 18h30 (de Salvador), na Fonte Nova. A partida é decisiva para o Tricolor, que precisa do triunfo para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Diferentemente das últimas semanas, quando os jogadores faziam trabalho regenerativo depois dos jogos, hoje, todo o elenco trabalhou na academia. Os preparadores Rodrigo Poletto, Anderson Gomes e Vitor Gonçalves comandaram um intenso treino físico na sala de musculação.

Depois disso, todos os atletas desceram para o campo, onde participaram de um treino técnico com bola, comandado pelo treinador Cristóvão Borges e os auxiliares Sebastião Rocha e Cassiano de Jesús.

Enquanto os jogadores tinham um início de semana diferente, o diretor de futebol, Anderson Barros, mantinha velhos costumes. O cartola mais uma vez ficou à beira do gramado e acompanhou de perto o trabalho do elenco. O assessor especial da presidência tricolor, Sidônio Palmeira, também assistiu ao treino.

Os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Douglas Pires e Renan também foram ao gramado e trabalharam fundamentos da posição, com Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar.

Vamos votar:

Goiás x Bahia - A Bela Tricolor Katiely Kathissumi continua pedindo o se voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

MK Entrevista com Juca Kfouri: 'Aqui o fenômeno é o Bahia'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

No aguardo: Lucas e Lusa não treinam e são dúvidas para jogo de domingo

Jogadores passam a tarde no departamento médico. Zagueiro tem chances de encarar a Portuguesa, enquanto volante dificilmente entra em campo

A semana começou sem que o técnico Cristóvão Borges soubesse quais atletas poderá mandar a campo na partida contra a Portuguesa. Nesta terça-feira, o zagueiro Lucas Fonseca e o volante Fabrício Lusa passaram a tarde no departamento médico do Bahia para tratar de lesões musculares. A dupla é dúvida para o jogo de domingo, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas Fonseca se machucou no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, ao se esforçar para recuperar uma bola no campo de defesa. O jogador reclamou de dores na parte posterior da coxa e passou a última semana em tratamento. A previsão era de que ele treinasse nesta segunda. Contudo, o DM do clube optou pela precaução e vetou o atleta para os trabalhos com bola desta tarde. O zagueiro deve participar do treino na quarta-feira e tem chances de encarar a Portuguesa no domingo.

Já Fabrício Lusa se machucou na derrota para o Santos, na última quinta-feira. O volante vinha sendo improvisado na lateral direita e também reclamou de dores na parte posterior da coxa. Dificilmente o atleta deve ficar à disposição para a rodada do fim de semana, e Madson mais uma vez deve ser o titular na ala tricolor.


Fonte: ECB e GE.COM (Adaptado)

Fotos: ECB