Postado por - Newton Duarte

Bahia se prepara para pegar o 'Santinha'

Representação: Maxi fica no DM e vira dúvida; lateral dá susto em treino


Jogadores que não atuaram contra o Bode enfrentam o time júnior. Guilherme Santos sente dores durante atividade, enquanto argentino se recupera de dores na coxa


Depois de vencer o Vitória Conquista, por 1 a 0 , na noite de quarta-feira, o Bahia voltou aos trabalhos nesta quinta. O elenco tricolor desembarcou em Salvador no fim desta manhã e se reapresentou no Fazendão durante a tarde. Dos atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o Bode, no Lomanto Junior, apenas Marcelo Lomba desceu para o campo e fez um trabalho específico com os outros goleiros. Os demais titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia do clube.

A preocupação especial ficou por conta do atacante argentino Maxi Biancucchi, que permaneceu no departamento médico, devido a dores na coxa. Segundo a assessoria de imprensa do Bahia, o jogador é dúvida para o confronto deste domingo, contra o Santa Cruz.

Já os reservas desceram para o campo e disputaram um coletivo contra a equipe júnior. O time, que foi observado por Marquinhos Santos e comandado pelo preparador Eduardo Fontes, treinou com Douglas Pires; Pará, Demerson, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Anderson Talisca, Diego Felipe e Ítalo Melo; Hugo e Rafael. O treinador parou a atividade algumas vezes e conversou com alguns jogadores. Anderson Talisca, autor de dois gols nos últimos dois jogos, foi um dos que ganhou atenção especial do treinador.

Na segunda metade da atividade, a equipe sofreu diversas alterações. O único susto do treino ficou por conta de um jogador que será titular contra o Santa Cruz, no domingo, no estádio Lacerdão, em Pernambuco. Após uma dividida, o lateral-esquerdo Guilherme Santos ficou caído no gramado reclamando de dores no tornozelo esquerdo. Ele foi atendido rapidamente, mas logo mostrou que não era nada grave e voltou ao trabalho. O jogador teve o nome publicado no BID nesta quinta-feira e, de acordo com o técnico Marquinhos Santos, fará a sua estreia com a camisa do Bahia diante do Tricolor Coral pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

Para o duelo deste domingo, o treinador não poderá contar com o atacante Zé Roberto, que está vetado depois de deixar o campo com dores musculares na última quarta-feira. Ele será avaliado e passará por exames. Outro desfalque será o lateral Raul, que recebeu o terceiro cartão amarelo e dará lugar ao novato Guilherme Santos.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Eric Luis Carvalho – GE.COM