Edigar Junio, Jackson e Lucas Fonseca fazem fisioterapia e não tem previsão de retorno. Bahia encara o Bragantino no sábado, pela 18ª rodada da Série B
Depois de vencer o Luverdense por 1 a 0 no último sábado, e ter o domingo de folga para descansar, o elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no Fazendão. Como de praxe, enquanto os reservas foram para o campo, os atletas que atuaram mais de 45 minutos no fim de semana passado fizeram apenas uma atividade regenerativa na academia
O atacante Edigar Junio e dos zagueiros Jackson e Lucas Fonseca, que foram vetados pelo departamento médico para última partida, também não apareceram no gramado do Fazendão. O trio passou a tarde no setor de fisioterapia e segue sem previsão definida para voltar a treinar com bola.
Em campo, os jogadores realizaram treino físico e de fundamentos, com foco no passe e no domínio de bola. Em seguida o técnico Guto Ferreira comandou uma atividade com campo reduzido e apenas seis atletas de cada lado. O objetivo era pressionar a saída de bola do time adversário e marcar o gol. O trabalho foi finalizado com uma atividade onde os laterais eram acionados na linha de fundo e tinham que cruzar a bola para que os atacantes finalizassem em gol.
O exercício foi repetido a exaustão e o treinador orientava o posicionamento dos jogadores a todo momento. Para continuar subindo na tabela, o Tricolor volta a campo no sábado, quando encara o Bragantino, fora de casa, às 16h30 (horário de Brasília). A equipe paulista ocupa a 17ª posição na tabela e luta para escapar da zona de rebaixamento.
Fonte: globoesporte.com