Postado por - Newton Duarte

Bahia x Shakhtar Donetsk :: Conheça a programação do amistoso

Noite especial

Torcedor terá experiência inédita antes do amistoso

ensaioamistoso

Quem chegar mais cedo para o amistoso internacional contra o ucraniano Shakhtar Donetsk, na noite desta sexta-feira, terá pela frente uma série de novidades na Fonte Nova.

A bola vai rolar às 20h. A programação especial, porém, começará às 18h com a abertura dos portões.

Às 18h40, uma banda de fanfarra percorrerá a zona interna do estádio aproveitando o clima de festas de verão e a proximidade do Carnaval em Salvador.

Às 19h15, as luzes do campo começarão a ser apagadas até a entrada do Mascote e das Tricoleaders.

Em seguida, haverá a apresentação dos jogadores do Esquadrão, um a um, com direio a show de luzes.

No final, os atletas arremessarão suas camisas para a torcida e retornarão ao vestiário.

Além disso, no intervalo, sete torcedores terão a honra de cobrar pênaltis no gramado.

“Acredito que o torcedor vai abraçar esse amistoso. A gente tem esse amistoso como resgate da nossa autoestima. O ano de 2014 foi um ano complicado dentro de campo, principalmente. Nos aspectos estruturais, o Bahia até evoluiu um pouco. Mas, dentro de campo, que é o que mais importa para o torcedor, foi um ano frustrante. Então o amistoso contra o Shakhtar serve como mercado, um posicionamento do Bahia no mercado europeu, mostrando a grandeza do Bahia dentro do mercado brasileiro, porque é o único clube do Nordeste que está neste amistoso”, diz o presidente Marcelo Sant’Ana.

“Os outros são o Cruzeiro, bicampeão brasileiro, o Atlético-MG, campeão da Copa do Brasil, Flamengo, que tem a maior torcida quantitativa – porque qualitativa prefiro a torcida do Bahia do que a torcida do Flamengo -, e o Internacional, que, historicamente, sempre consegue fazer bons negócios. E o Bahia consegue se posicionar nesse mercado. E a autoestima de a gente ter um jogo de altíssimo nível na nossa casa, dentro da nossa cidade. O Bahia não tinha o direito de desperdiçar essa oportunidade. E o torcedor tricolor também não vai desperdiçar” completou o dirigente azul, vermelho e branco.