Postado por - Newton Duarte

Bahia x Shakhtar Donetsk :: Técnico fala do time e define Capitão

Sérgio Soares confirma time titular e diz quem deve usar faixa de capitão

Com as saídas de Marcelo Lomba e Fahel, Titi deve assumir a liderança do time

O time que deve entrar em campo para enfrentar o Shakhtar está praticamente definido. Na manhã desta quinta-feira, o técnico Sérgio Soares confirmou que pretende escalar no amistoso internacional o mesmo time que treinou durante a semana, com o trio ofensivo formado por Willians Santana, Maxi Biancucchi e Kieza.

Na entrevista coletiva concedida no Fazendão logo após o treino físico do elenco, o treinador tricolor confessou que mistério não faz parte do seu estilo de trabalho.

- São estes os atletas que devem começar o jogo. Uma ou outra mudança pode acontecer, mas eu não costumo mudar, não. Não tem muita surpresa comigo – afirma.

Sendo assim, o Bahia deve entrar em campo com Omar; Railan, Titi, Adriano e Pará; Feijão, Bruno Paulista e Rômulo; Willians Santana, Maxi Biancucchi e Kieza. Ao longo da partida contra os ucranianos, Sérgio Soares vai aproveitar para fazer mudanças, observar o elenco e testar variações táticas.

Sérgio Soares comanda treino no Fazendão (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Por falar em variações táticas, o treinador do Bahia tem aproveitado a pré-temporada para implantar sua filosofia de jogo. Durante duas semanas, ele trabalha para fazer com que o time jogue com uma postura mais ofensiva, com a marcação avançada, mas, segundo ele, é difícil deixar para trás o estilo de jogo “mais recuado” ao qual os jogadores já estavam habituados.

- Estou gostando da disposição de todos. Todos estão trabalhando forte para poder assimilar a forma como a equipe deve jogar. Marcação alta, um time que tenha transição rápida. Isso fez com que eu gostasse dos trabalhos táticos e técnicos que fizemos durante a semana. Ainda precisamos adaptar a forma tática de jogar, o que de repente era costume, jogar um pouco mais recuado. Isso é normal, vai demandar tempo para os atletas assimilarem.

A saída de jogadores experientes também esteve, indiretamente, na pauta do treinador do Bahia. Sem Marcelo Lomba, emprestado para a Ponte Preta, e Fahel, que não teve o contrato renovado, Sérgio Soares confirmou que a tendência é que o zagueiro Titi assuma o posto de capitão tricolor.

- Em relação ao capitão, estou para decidir. Provavelmente o Titi pode ganhar a faixa de capitão – diz.

Sobre a disputa no gol, ele elogiou os dois postulantes à vaga deixada por Lomba, mas revelou que Omar leva vantagem sobre Douglas Pires.

- São dois grandes goleiros. Estamos bem servidos nesse quesito. Com qualquer um que jogar, estaremos bem, porém o Omar é quem vai começar – revela Sérgio Soares.

O amistoso entre Bahia e Shakhtar está marcado para esta sexta-feira, às 20h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova. A estreia no Campeonato Baiano será no dia 1º de fevereiro, contra o Vitória da Conquista.