Postado por - Newton Duarte

Sobrou confiança? Faltou comprometimento? Bahia sofre eliminação vergonhosa na Copa do Brasil

A partida de ontem deixa uma ressaca moral sem precedentes na Torcida Tricolor

Para o Torcedor Tricolor que acompanhou todo o processo de reestruturação do clube, o aumento do número de associados, as importantes contratações além da renovação do patrimônio físico, foi difícil de engolir a derrota de ontem para o River-PI pela Copa do Brasil.

Todos nós sabíamos da importância desse jogo e que qualquer falha boba poderia eliminar o Esquadrão da competição. A responsabilidade de enfrentar um time de Série D em seus domínios e não ser surpreendido era grande, por isso não poderia faltar ímpeto e comprometimento dos nossos jogadores.

A derrota que nos causou essa eliminação vergonhosa, nos mostra que não adianta termos um bom time, um bom técnico, bons patrocinadores e estrutura física de ponta, se não tivermos a vontade e a garra dos vencedores.

Qualidade técnica o nosso plantel tem indiscutivelmente, entretanto, não adianta termos as ferramentas necessárias para a execução de um trabalho se não estamos usando-as como deveríamos. Aparentemente sobrou confiança que não tomaríamos gols, mas faltou responsabilidade e vontade para matar esse jogo de forma incisiva, que no papel, era um dos mais tranquilos para se vencer.

Se moralmente esta derrota fere na alma do Torcedor Tricolor, financeiramente o estrago não é menor. Fizemos altos investimentos para esse ano e com toda a certeza, alguns milhões que deixamos de ganhar farão muita falta para essa temporada.

Estamos hoje sendo forçados a dar um passo trás, e neste momento, temos que colocar o dedo na ferida sim, apontar o dedo para as nossas falhas também, a fim de reconhecê-las de cabeça erguida e acima de tudo, não permitir que a falta de atitude, responsabilidade e garra em campo seja mais uma vez preponderante para os nossos futuros fracassos.

Perder uma partida pelo acaso tudo bem, eu consigo conviver com isso, mas do jeito que perdemos ontem, é inaceitável. Temos que respeitar essa camisa, temos que honrar a nossa Torcida que deseja resultados e que sonha com conquistas importantes.