Enfim, a Fonte: Bahia sofre, mas quebra jejum de dez anos na Fonte Nova
Tricolor não vencia um jogo de Série A na Fonte Nova desde 2003
Nesta Série A, o Bahia ainda não tinha comemorado um triunfo na Fonte Nova. Foi sofrido, mas a espera, que vinha desde 2003, acabou. Placar de 2x1 no Goiás e 5º lugar na tabela assegurado. O G-4 está a apenas um pontinho, apesar de um jogo a mais.
![]() |
E nem demorou pro torcedor soltar o grito de gol nas arquibancadas. Logo no primeiro minuto, Amaral vacilou, Anderson Talisca pegou a bola no fundo, driblou um zagueiro e rolou pro meio. Marquinhos Gabriel chegou batendo de pé direito para abrir o placar na Fonte.
Parecia que o Bahia iria atropelar. Ficou só na promessa. O jogo ficou encruado no meio de campo e o Goiás começou a crescer na partida. Quem mais incomodava a zaga tricolor era o gordinho Walter. Primeiro, o atacante girou na frente da área e bateu colocado. Passou perto.
Depois, o gordinho resolveu dar uma de garçom. Deixou Ramon e William Matheus na cara de Lomba. O paredão tricolor salvou as duas.
Quando o Goiás começava a assustar, o Bahia tratou de aumentar a vantagem no placar. E de forma despretensiosa. Titi lançou lá da zaga, Fernandão raspou de cabeça e Marquinhos Gabriel entrou em profundidade. O atacante ganhou na corrida do zagueiro e bateu de canhota pra tranquilizar a turma das arquibancadas.
Só que a alegria tricolor durou apenas um minuto. Mal a bola rolou, lá foi o perigoso Walter. A cria da base do Vitória tocou pra Araújo, que ajeitou de peito pra Thiago Mendes chutar sem chances: 1x0.
Com 2x1, o Goiás voltou a se animar na Fonte. O time esmeraldino teve ainda duas boas chances antes de ir para o vestiário. O tricolor de Cristóvão Borges parou de jogar.
Fechou
Preocupado com o buraco no meio campo, Cristóvão mexeu no time. Saiu Anderson Talisca para a entrada de Rafael Miranda. A mudança segurou um pouco o Goiás. Já o Bahia queria matar logo o jogo. Em menos de cinco minutos, Marquinhos Gabriel teve duas boas chances. Faltou caprichar um pouco.
O ousado do Walter tentou fazer de cobertura, mas Lomba estava ligado. Assim como no primeiro tempo, a partida voltou a cair de ritmo. Era só chutão pra um lado e pro outro. Pra piorar, Cristóvão resolveu fechar ainda mais o time. Saiu Marquinhos Gabriel e entrou Fahel. O tricolor ficou com quatro volantes em campo. Difícil jogar dessa forma.
Restou ao tricolor segurar a pressão do esmeraldino que ainda incomodou com Neto Baiano e Tartá, dupla ex-Vitória. Passado o sufoco, é hora de comemorar o primeiro triunfo da Fonte. Que venham mais.
Tabela interativa da Série A com atualização online
Fonte: Correio*
Foto: Arisson Marinho