Postado por - Newton Duarte

Bahia tem, em 6 rodadas, o mesmo número de gols do 1º Turno

Bahia, em 6 rodadas, iguala número de gols feitos no primeiro turno

Bahia, em 6 rodadas, iguala número de gols feitos no primeiro turno

O Bahia, com os dois triunfos consecutivos dentro de casa, contra Sport e Flamengo, conseguiu engrenar uma sequência de bons resultados e automaticamente se afastar da zona do rebaixamento, ainda que temporariamente. São quatro pontos a mais que o Palmeiras, que está na 17ª posição.

A boa fase do tricolor baiano não está apenas nos resultados ou atuações. Nos números, desde a chegada do treinador Gilson Kleina no clube, aliada ao período de Charles Fabian como interino, a crescente do elenco é notoria.

Em seis partidas no segundo turno, no qual o Bahia perdeu apenas uma partida para o Cruzeiro, jogando no Mineirão, o desempenho é muito superior ao início da competição. O tricolor alcançou quatro triunfos neste período, marca que ultrapassa o rendimento do time sob no primeiro turno.

Além do número vitórias, que já é superior com seis partidas apenas, o rendimento ofensivo da equipe também cresceu. O esquadrão, antes detentor de um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro da Série A deixou as últimas posições neste quesito.

Com o melhor ataque do segundo turno, com 11 gols marcados, o Bahia já igualou a quantidade de todos os 19 jogos do primeiro turno da competição nacional. Hoje, com 22 gols, o tricolor está acima do Grêmio, Sport, Chapecoense, Criciúma e Palmeiras.

No geral, com 66,7% de aproveitamento, o Bahia é dono da terceira melhor campanha do segundo turno, atrás apenas do Internacional e Atlético Mineiro que marcaram 13 pontos contra 12 do time baiano.