Postado por - Heitor Montes

Bahia tem interesse na contratação de Osman para 2017

Meia-atacante Osman tem contrato com Luverdense até o fim de 2017. Diretor do Verdão do Norte revela procura tricolor durante a Série B em busca de informações do atleta

O presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, afirmou recentemente que prioriza as renovações de contrato no planejamento para a temporada 2017. No entanto, paralelo ao processo de extensão de vínculo com atletas que se destacaram em 2016, o clube baiano busca a contratação de novos reforços. Um dos jogadores que tiveram a situação avaliada pelo Tricolor recentemente foi o meia-atacante Osman, de 23 anos, que tem contrato com o Luverdense até o fim de 2017, e foi emprestado ao América-MG para a disputa da última edição do Campeonato Brasileiro.

A procura pelo jogador ocorreu antes do término da Série B. Na oportunidade da partida contra o Luverdense, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, diretores da equipe baiana aproveitaram para sondar a situação do atleta. Na ocasião, foi explicado que o América-MG tinha a prioridade por Osman, como conta o diretor executivo do Verdão do Norte, Maico Gaúcho, em conversa com o GloboEsporte.com.

Alguns meses atrás, não sei precisar, acho que dois meses e meio, o Bahia nos procurou e explicamos que o América-MG tinha a preferência pelo jogador. Acabou que por motivos financeiros, pelo rebaixamento, o América-MG não abriu negócio. Acabou abrindo espaço para outros clubes. Eu e o Diego Cerri [gerente de futebol do Bahia] conversamos um pouco. Falou do interesse. Não entrou em negociação nenhuma. Foi só uma sondagem.

Segundo informações obtidas pelo GloboEsporte.com, o Bahia ainda tem interesse no jogador. O empresário de Osman foi procurado pela equipe de reportagem, mas não atendeu as ligações. Por meio da assessoria de imprensa, o Tricolor informou que não se pronuncia sobre contratações.

Osman fez 40 jogos com a camisa do América-MG em 2016, marcou 8 gols e conquistou o título do Campeonato Mineiro, competição na qual foi artilheiro, com cinco gols. No início de novembro, ele foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma lesão de menisco e voltou a atuar nas duas últimas rodadas do Brasileiro, no empate em 2 a 2 com o Sport e na derrota por 1 a 0 para o Santos.

Fonte: Globo Esporte