Postado por - Newton Duarte

Bahia tem motivos para vencer e treina forte

Bahia tem motivos para vencer e treina forte

Elenco do Bahia está focado nos três pontos

Depois de um campeonato de altos e baixos, o Bahia fechará a competição enfrentando o Fluminense, na Arena Fonte Nova, no próximo domingo.

Longe do risco de rebaixamento e sem chances de classificação para a Libertadores, alguns podem pensar que o Bahia não estará muito focado no jogo contra o Flu.

Só que basta conversar com os jogadores ou comissão técnica do Esquadrão para perceber que o grupo quer se despedir da Série A 2013 com um triunfo.

Alguns outros motivos reforçam o desejo tricolor de conquistar os três pontos. Confira alguns deles:

- Se vencer o Fluminense, o Bahia pode terminar a competição em 9º colocado, entre os 10 primeiros da Série A, o que seria o melhor desempenho tricolor na era dos pontos corridos.

- A 9ª colocação será a melhor posição do Bahia desde 2001. Naquele ano, o Esquadrão terminou a Série A em 8º colocado. Em 1994, o Tricolor terminou em 7º.

- Um resultado positivo assegurará a participação do Bahia na Copa Sulamericana de 2014, pelo terceiro ano consecutivo.

- Vencendo, o Tricolor atingirá os 51 pontos, recorde de pontuação e de número de vitórias na era dos pontos corridos.

- Se vencer o Flu, o Bahia fechará o campeonato com uma sequência de 04 vitórias, o que será a melhor série vitoriosa do Esquadrão, em 2013.

- Esse será o último jogo do Bahia de 2013 e o clube quer terminar o ano com um triunfo, para retribuir o apoio da torcida tricolor nesta reta final da Série A.

- A Arena Fonte Nova estará lotada e o recorde de público tricolor pode ser quebrado. O melhor público do Bahia foi no jogo contra o Atlético-MG, com 32.683 pagantes.

- A partida contra o Fluminense marcará a despedida do atacante Fernandão, que marcou 15 gols na Série A e tornou-se o 2º maior artilheiro do Bahia em uma edição da 1ª divisão, atrás apenas de Cláudio Adão, que fez 18 gols em 1986. Nosso artilheiro jogará na Turquia em 2014 e promete voltar.

Elenco realizou treino técnico

No segundo trabalho da semana, treinador intensifica treino com bola.

Na tarde desta quarta-feira (04), o elenco do Bahia deu prosseguimento a preparação para enfrentar o Fluminense, no próximo domingo (08), às 16h (de Salvador), na Fonte Nova. A partida será a última do Tricolor em 2013 e pode classificar o time para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

Os jogadores iniciaram o trabalho realizando um trabalho físico na academia do clube, com o professor Vitor Gonçalves.

Em seguida, o grupo desceu para o campo e começou o aquecimento com bola, com os preparadores Rodrigo Poletto e Anderson Gomes.

Neste momento, Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar faziam um trabalho de fundamentos com os goleiros Omar, Douglas Pires, Renan e Marcelo Lomba, que não havia participado da atividade de ontem com dores nas costas.

Na segunda parta do treinamento, o técnico Cristóvão Borges e os auxiliares Sebastião Rocha e Cassiano de Jesús comandaram um treino técnico com bola.

No final, os jogadores ainda participaram de um intenso treino de finalizações.

As ausências no trabalho foram o zagueiro Lucas Fonseca, que se recupera do estiramento no adutor da coxa, do atacante Wallyson e do volante Hélder, com dores no tornozelo. Os três atletas treinaram na academia.

Nesta quinta-feira (05), o elenco volta a trabalhar às 15h30, no Fazendão.


Fonte: ECB

Fotos: ECB e Marcelo Oliveira