Postado por - Heitor Montes

Bahia tenta manter os 100% como mandante enfrentando o Palmeiras na Fonte Nova

Com um ponto na bagagem depois de dois jogos seguidos fora de casa, o Bahia retorna a Salvador com a missão de manter os 100% de aproveitamento em seus domínios. Até aqui, o time dirigido pelo técnico Jorginho acumula três vitórias na Arena Fonte Nova: sobre Atlético-PR (6 a 2), Atlético-GO (3 a 0) e Cruzeiro (1 a 0).

Já o Palmeiras luta para acabar com o jejum como visitante nesta edição do torneio: em quatro partidas, foram quatro derrotas e nenhum gol marcado. Apesar de estar focado nos mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores, o Verdão precisa iniciar sua recuperação no Brasileirão. A equipe vem de tropeço na rodada anterior, quando foi batida pelo Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0.

Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, GO, TO, SE, AL, PE, RN e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Renato Marsiglia) e Premiere (com Jorge Vinicius e Wagner Vilaron)

Escalações prováveis

Bahia - técnico: Jorginho

Para voltar a vencer em Salvador, a equipe treinada por Jorginho terá de superar a ausência de desfalques importantes. Sem poder contar com Edson e Allione, o treinador deve promover as entradas de Juninho e Vinicius. Por outro lado, depois de servir a seleção colombiana, o lateral-esquerdo Armero está à disposição.

Quem está fora: Jackson, Wellington Silva, e Hernane Brocador (machucados); Edson (suspenso); Allione e Matheus Sales (não podem jogar porque pertencem ao Palmeiras)

Pendurado: Renê Junior

Palmeiras - técnico: Cuca

O Verdão antecipou a programação e está na capital baiana desde sexta-feira. Em Salvador, Cuca comandou dois treinamentos no CT do Vitória antes de definir o time que entra em campo para enfrentar o Bahia. Dudu, ainda em recuperação de uma lesão muscular, continua fora de combate. As novidades são Mina e Borja, que estavam com a seleção colombiana. Eles voltam a ser opções.

Quem está fora: Dudu (lesão muscular), Felipe Melo (cirurgia na mão e lesão muscular), Moisés, Arouca e Thiago Martins (em recuperação de cirurgias)

Pendurados: Felipe Melo, Michel Bastos, Thiago Santos e Willian

Arbitragem

Rodolpho Toski Marques (PR - Fifa), auxiliado por Bruno Boschilia (PR - Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Fonte: Globo Esporte