Postado por - Newton Duarte

Bahia tenta quebrar série negativa contra o São Paulo

Há seis partidas sem vencer, Tricolor baiano joga para mostrar que pode sobreviver sem Talisca. Paulistas colocam novo centroavante em campo para colar no líder
 

A grande “muleta” usada por treinadores, jogadores e dirigentes para explicar desempenhos abaixo do esperado desde o início da temporada não existe mais. A Copa do Mundo foi embora e devolveu aos torcedores a realidade de seus clubes. Nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, dois tricolores tentam provar que mudaram. O Bahia, colado na zona do rebaixamento, recebe o São Paulo, um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, mas que ainda não convenceu.

Maxi Biancucchi e Alan Kardec são as esperanças de Bahia e São Paulo, respectivamente

A previsão de modificações nos elencos durante o Mundial se confirmou e assustou os baianos. Principal jogador da equipe, o meio-campista Talisca foi vendido para o Benfica e deixou a torcida órfã de ídolos. A diretoria respondeu com três reforços: Marcos Aurélio, Léo Gago, Adaílton e Kieza. Mas a reação precisa ser imediata. O Bahia perdeu as últimas quatro partidas, não vence há seis e aparece em 16º lugar, com apenas oito pontos. 

O São Paulo ocupa a quarta posição, com 16 pontos, só três abaixo do líder Cruzeiro, mas está longe de empolgar a torcida. O time não rendeu o esperado até o momento, principalmente pelos seguidos erros da defesa. A direção, porém, reforçou o ataque com Kaká, ainda sem condições de jogo, e Alan Kardec, que fará a estreia em partidas oficiais.

A Rede Globo transmite a partida para os estados de SP, SC (Criciúma), MG (Uberlândia e Ituiutaba), GO, TO, MS, MT, BA, SE, PE, PA (menos Santarém) e CE. Você acompanha também, em Tempo Real, com vídeos, no GloboEsporte.com.

Bahia:são sete alterações no time titular em relação àquele que fez o último jogo pela Série A. Sem Talisca, a equipe conta com jogadores importantes que deixaram o departamento médico. Recuperados de lesão, Diego Macedo, Uelliton e Rhayner se juntam a Guilherme Santos e ao contratado Léo Gago. No gol, Douglas Pires substitui o suspenso Marcelo Lomba. Já Branquinho surge como opção para a vaga que vinha sendo ocupada por Marcos Aurélio nos treinos; o reforço ainda aguarda regularização. O time titular do Bahia deve ser formado por: Douglas Pires; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton e Léo Gago; Rhayner, Branquinho e Maxi Biancucchi.

São Paulo: o técnico Muricy Ramalho viajou para Salvador com uma dúvida. O atacante Ademilson seria titular, mas se apresentou na terça-feira com uma amigdalite. Ele seguiu com a delegação e, se estiver recuperado, começará ao lado de Alan Kardec e Osvaldo. Caso seja vetado, Alexandre Pato, que perdeu a posição durante os treinos nos Estados Unidos, terá uma nova chance. A formação é a seguinte: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Ademilson (Pato), Alan Kardec e Osvaldo.

Bahia: em fase de transição, o meia Lincoln se recupera do rompimento de ligamentos do joelho, assim como Omar, que tem feito treinos físicos. Além deles, o goleiro Marcelo Lomba e o lateral-direito Roniery cumprem suspensão por terem sido expulsos diante do Sport, na última partida.

São Paulo:o zagueiro Rafael Toloi e o meia Kaká ficaram na capital paulista para darem prosseguimento ao processo de recondicionamento físico. Já o centroavante Luis Fabiano, com uma lesão na coxa direita, também não atua.

Bahia:Demerson, Pará e Roniery.

São Paulo:Alexandre Pato, Luis Fabiano e Reinaldo.

Origem : Ge.com