Postado por - Newton Duarte

Bahia tenta se garantir na Série A; Pelo menos nos games

Konami negocia para ter nomes e imagens reais de atletas do Bahia no PES 15

Konami negocia para ter nomes e imagens reais de atletas do Bahia no PES 15

Um dos mais famosos games de futebol, o Pro Evolution Soccer (PES) contará com a presença de vários grandes clubes do Brasil na próxima edição, a ser lançada em território brasileiro no início da próxima semana, dentre eles o Esporte Clube Bahia.

Além do tricolor baiano, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Santos, Figueirense e Internacional estarão presentes no game de maneira completa, com uso do escudo original e uniformes atualizados, de acordo com o portal Uol.

No entanto, a 'imagem real' e o nome dos atletas que atualmente fazem parte do elenco profissional do Bahia não estão assegurados, por enquanto, no PES 2015.

De acordo com Priscila Ulbrich, gerente de marketing do Bahia, a negociação para uso da marca do clube está concretizada. Porém, quando se trata do nome e imagem dos jogadores, a negociação é feita diretamente pela produtora do game, Konami, com os atletas.

O FIFA 15, game concorrente do Pro Evolution Soccer, não conta com nenhuma agremiação do futebol brasileiro. Os jogadores que atuam no futebol nacional, inclusive, como Kaká e Robinho, sequer aparecem na edição.