Postado por - Newton Duarte

Bahia tenta virada no Ceará por título da Copa do Nordeste

Em 'crise', Bahia tenta virada no Ceará por título da Copa do Nordeste

O Bahia precisa mais do que nunca do título da Copa do Nordeste. A equipe perdeu o primeiro jogo da grande final contra o Ceará e, na sequência, perdeu também o jogo de ida da decisão do Baiano, contra o Vitória da Conquista. Assim, a semana da equipe em Salvador foi de incertezas e reciclagem. Alguns jogadores chegaram, inclusive, a falar em crise no elenco. Seja como for, a chance de reverter o 1 a 0 da ida é nesta quarta-feira, às 22h, no Castelão.

Na ida, o Ceará se deu bem na Fonte Nova graças à falha do goleiro Jean, do próprio Bahia. Já no Estadual, no entanto, o Tricolor de Aço não se encontrou em campo e saiu derrotado pelo elástico placar de 3 a 0, o que instaurou de vez a preocupação com a possibilidade de ser vice-campeão nas duas competições de uma vez.

Se o meia Tiago Real chegou a dizer que o elenco estava em “crise” depois da segunda derrota, o zagueiro Titi ainda acredita na conquista da Champions League do Nordeste, como é conhecida a competição mais importante da região. Experiente e líder no elenco, o beque quer usar a tradição do clube de Salvador para levantar a taça.

“Sonho com o momento de poder levantar a taça. No futebol, ninguém gosta de perder, ainda mais em um momento desse. Mas eu acredito no trabalho, no que a gente vem fazendo ao longo da temporada, no grupo que foi formado, na maneira como estamos nos dedicando. É nisso que nos apoiamos para reverter os dois jogos”, disse.

O técnico Sergio Soares não terá à disposição Patric. O lateral foi suspenso por quatro jogos, em decorrência da entrada dura que deu em Alvinho, jogador do Campinense, ainda no Campeonato Baiano.

No primeiro jogo, disputado na Fonte Nova, o Ceará venceu o Bahia por 1 a 0 e tem o empate em casa a seu favor - Divulgação/E. C. Bahia

O Ceará, por sua vez, aposta no artilheiro e destaque Magno Alves para fazer valer a vantagem do primeiro jogo e vencer novamente o Bahia, conquistando a taça regional. No entanto, a equipe teve um desfalque de última hora: Ricardinho, com problemas musculares.

No entanto, a equipe também precisa se reencontrar. No Cearense, perdeu o primeiro jogo da decisão contra o Fortaleza e quer se reafirmar diante do Bahia. Pelo menos é o que garante o técnico Silas.

“Teremos todo o apoio da torcida. É o que eu sempre digo: não ganhamos nada ainda, temos mais um jogo e será muito difícil”, afirmou.