Postado por - Newton Duarte

Bahia terá equipe de Futebol Feminino

Bahia terá equipe de Futebol Feminino

A parceria foi fechada nesta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira, o presidente Fernando Schmidt reuniu-se com o professor Francisco Cardoso Santos, conhecido no futebol baiano como Quinho, para firmar a parceria entre o Esporte Clube Bahia e o Centro de Formação de Futebol da Bahia.

O convênio tem o de objetivo formar as divisões de base de futebol feminino do Esquadrão de Aço.

Depois de alguns anos, o Bahia terá equipes de futebol feminino nas categorias sub-15, sub-17 e profissional, que disputarão competições nacionais e internacionais.

Quinho é formado em Educação Fisica, morou 12 anos nos EUA e tem diversos cursos na área de formação de atletas. No futebol baiano, ele dirigiu as equipes profissionais do Ipitanga e da Jacuipense.

O CFFB (Centro de Formação de Futebol da Bahia) foi idealizado por ele, que desenvolve um trabalho com mais de 300 adolescentes e possui parcerias com empresas e clubes dos EUA.

A primeira competição que o novo time feminino do Bahia vai disputar será o Campeonato Baiano profissional, previsto para começar ainda este mês. O mando de campo tricolor ainda não está definido, mas a diretoria do Esquadrão já está tratando deste assunto.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

O presidente Fernando Schmidt comemorou a parceria e os benefícios que ela vai gerar.  "Estou feliz com o retorno do futebol feminino ao Bahia, mas, além do lado desportivo, estamos criando uma alternativa para que meninas de Salvador e de todo o Estado da Bahia tenham o contato com o esporte e representem um grande clube em competições. Há o ganho esportivo, mas o social é muito mais gratificante", avaliou.

O Bahia passará a divulgar notícias relacionadas aos times femininos e também sobre avaliações que o CFFB realizará, buscando novos talentos para o Esquadrão.

Para obter mais informações sobre o projeto e fazer parte dele, acesse o site do CFFB ou envie um e-mail para [email protected]


Fonte e imagens: ECB