Postado por - Heitor Montes

Bahia terá maratona de jogos do Brasileirão até a parada para a Copa do Mundo

As próximas duas semanas serão intensas para o Bahia. Por conta da pausa durante a realização da Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro terá ainda mais cinco rodadas até o dia 13 de junho. O Tricolor entrará em campo cerca de uma vez a cada três dias. Esta maratona se inicia na quinta-feira (31), quando o Esquadrão encara o Flamengo, no Maracanã, pela 8ª rodada da competição.

Após o rubro-negro carioca, o Tricolor baiano enfrenta Grêmio (casa), Paraná (fora), Botafogo (casa) e Corinthians (casa). Além disso, o Bahia não irá descansar totalmente durante a Copa do Mundo. Mesmo com a pausa no Campeonato Brasileiro, a equipe terá partidas pela Copa do Nordeste. As semifinais e a final da competição regional serão disputados durante a Copa na Rússia.

O técnico Guto Ferreira falou sobre o desgaste da equipe nesta maratona:

Uma coisa é vir de uma semana cheia, descansado, para vir quarta e domingo. O tanque não enche. Estamos falando de gasolina, o tanque está vazio. Tem que rodar a 20km por hora ou não chega no destino. Com tanque cheio pode ir mais rápido que chega antes. Temos que montar as estratégias, conforme a condição do time, linha alta, média ou baixa. Com os jogadores que se tem para montar a estratégia. Aí vai jogando esse jogo de xadrez, as vezes ganhando, as vezes perdendo. Mais importante é que estamos conseguindo ultrapassar as etapas

O Bahia é o 15º colocado do Brasileirão, com oito pontos conquistados em sete rodadas.