Postado por - Newton Duarte

Bahia terá suspensões e julgamentos no retorno da Copa

Pós-Copa: Lomba, Talisca e Roniery vão desfalcar o Bahia

Xingamento a árbitro pode gerar multa e suspensão de até seis jogos a Fahel

Como se não bastasse o prejuízo de perder a partida para o Sport, chegando ao quarto resultado negativo consecutivo no Campeonato Brasileiro da Série A, o Bahia deixou a Ilha do Retiro com mais três problemas para o retorno da competição, após o período da Copa do Mundo.

O goleiro Marcelo Lomba, expulso no início da segunda etapa, vai cumprir suspensão automática contra o São Paulo, no dia 16 de julho, na Arena Fonte Nova, e ficará de fora da primeira partida no ano.

O camisa 1 e capitão da equipe, até então, havia participado de todos os jogos do esquadrão na temporada.

Além de Marcelo Lomba, o treinador Marquinhos Santos perdeu mais duas peças importantes para o duelo contra o tricolor paulista. O lateral-direito Roniery, que continua pendurado, foi expulso e também não.

O terceiro desfalque será o meia Anderson Talisca, que levou o terceiro cartão amarelo.

Xingamento a árbitro pode gerar multa e suspensão de até seis jogos a Fahel

Xingamento a árbitro pode gerar multa e suspensão de até seis jogos a Fahel

A indignação era compreensível, uma vez que o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza prejudicou claramente o Bahia na derrota por 1 a 0 para o Sport, na última quarta-feira (4). Mas a consequência de uma declaração de Fahel pode custar caro a ele e ao clube.

Conheça o Scout torcidabahia.com

Na saída da partida, o volante tricolor pegou pesado nas críticas ao árbitro. "Safadeza o que ele fez conosco. Tem que dar os três pontos para esse safado!", disse. A declaração pode ser encaixada no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune os agentes esportivos responsáveis por "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado

diretamente ao desporto".

A pena para a infração vai de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas.

Nota Luis Peres @BahiaClub: O Treinador Marquinhos Santos também foi citado na súmula do árbitro e pode pegar um gancho pesado.


Fonte: Felipe Paranhos – Metro 1 e Felipe Santana/Bahia Notícias

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação e Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias