Postado por - Newton Duarte

Bahia teve sábado de treino físico e tático

Sábado de trabalho

Elenco segue se preparando para temporada 2015

Debaixo do forte calor do verão de Salvador, o elenco do Bahia trabalhou nos dois períodos deste sábado. O grupo segue as atividades da pré-temporada, que teve início na última segunda-feira e vai até dia 31 de janeiro.

No dia 1º de fevereiro, o Tricolor terá a primeira partida oficial do ano, contra o Conquista, às 16h (de Salvador), no estádio Lomanto Júnior, pela estreia no Campeonato Baiano.

Porém, o time do técnico Sérgio Soares tem um importante amistoso contra o Shakthar Donetsk, na próxima sexta (16), às 20h, na Fonte Nova.

A atividade iniciou pela manhã, com mais um treino físico, comandado pelos preparadores Reverson Pimentel, Leonardo Cupertino e Vitor Gonçalves.

Os goleiros Douglas Pires, Guido e Omar trabalharam com os treinadores Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar.

Já no turno da tarde foi a vez do técnico Sérgio Soares comandar uma atividade com bola. Primeiro, um trabalho técnico de posse, movimentação e compactação.

Depois, Sérgio aplicou um treino tático, formando uma equipe. O treinador fez questão de a todo instante orientar e corrigir o posicionamento dos atletas em campo.

O lateral-esquerdo Ávine, que realizou um exame nos membros inferiores na sexta, para definir o uso ou não de palmilhas, treinou normalmente nos dois períodos deste sábado.

No fim, o grupo foi liberado e se reapresenta neste domingo, quando novamente treina nos dois períodos.