Postado por - Newton Duarte

Bahia treina, Charles muda o time e dá moral à Base

Charles escala meninos da base e faz 8 mudanças no time

Pelo visto, até mesmo o treinador interino Charles Fabian jogou à toalha para classificação do Bahia às oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (6), precisando vencer o Corinthians por quatro, três dias antes do jogo contra o Goiás, também em Salvador, o comandante resolveu colocar uma equipe praticamente reserva.

Com relação ao jogo contra o Palmeiras, no domingo (3), em São Paulo, serão oito modificações. Roniery, por ter jogado na competição pelo Paraná, o volante Uelliton, suspenso, e o lateral-esquerdo Pará, já incorporado ao grupo da seleção brasileira sub-20, são substituições forçadas.

As outras cinco, realizadas no treinamento coletivo realizado na tarde desta terça-feira (5), no Fazendão, foram por opção de Charles FAbian. A intenção dele, ao deixar os atletas fora da partida, é priorizar e descansar os comandados para pegar o Goiás, pela Série A, e tentar tirar o time da zona do rebaixamento: Titi, Fahel, Marcos Aurélio, Kieza e Rhayner.

Cheio de novidades na equipe, e na lista de concentrados, Charles Fabian modificou a estrutura tática do time que, segundo ele, pecou na partida anterior pela falta um meio de criação. Por isso, ao invés de três atacantes, ele manteve apenas dois na frente e colocou um homem para desempenhar o papel de camisa.

Assim, com a presença de três jogadores que são oriundos da categoria de base do clube, o  tricolor vai enfrentar o Corinthians com Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Feijão, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel; Maxi e Jeam.

A equipe reserva, no coletivo  desta terça, treinou com Douglas Pires; Galhardo, Adailton, Titi e Raul; Fahel, Pittoni, Bruno Paulista e Branquinho; Barbio e Henrique.

O restante do grupo, incluindo os titulares que serão poupados, além de Diego Macedo e Rafinha que estão fora da lista por opção do treinador, fizeram um trabalho técnico no campo 2 do CT. No final, depois do coletivo, cinco jogadores foram colocados por Charles Fabian para treinar cobranças de pênaltis: Léo Gago, Maxi, Emaunuel, Railan e Jeam.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias