Postado por - Heitor Montes

Bahia treina com Renê Junior no time, mas ainda sem Moisés

Tinga permanece improvisado na lateral esquerda do Bahia. Atacante Hernane se queixa de dor na coxa e deixa atividade realizada na tarde desta terça-feira, de olho no Ceará

Marcar e superar a marcação. Essa foi a tônica do treino realizado pelo elenco do Bahia na tarde desta terça-feira, no Fazendão, como parte da preparação para a partida contra o Ceará. Após quase uma hora de exibição de um vídeo com os erros cometidos no empate com o Oeste, o técnico Guto Ferreira comandou um trabalho tático no qual montou a equipe titular e incentivou a marcação sob pressão e a criação de triangulações para superar a defesa do time reserva. A atividade se concentrou entre as duas intermediárias.

Sem Luiz Antônio, que cumpre suspensão contra o Vozão pelo terceiro amarelo, o treinador montou o time principal com Renê Junior no meio de campo. Tinga permaneceu improvisado na lateral esquerda, enquanto Moisés, que se recupera de lesão muscular, realizou uma atividade física à parte do elenco. A equipe principal foi escalada com Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Tinga; Juninho, Renê Junior e Renato Cajá; Edigar Junio, Wesley Natã e Herrnane.

Hernane iniciou treinamento no time titular (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação) Hernane iniciou treinamento no time titular (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Guto cobrava bastante empenho na marcação sob pressão. Quando a equipe titular tinha a bola, os reservas se posicionavam em duas linhas defensivas, e o treinador pedia calma para girar a bola e encontrar espaços. Em um dos lances, Eduardo conseguiu boa tabela e deixou Wesley Natã de cara com o gol. O lance foi celebrado pelo técnico, que também parabenizava os jogadores quando conseguiam roubar a bola no campo de ataque.

No fim da atividade, Hernane se queixou de dor na coxa e deixou o gramado. Victor Rangel foi escolhido para substituir o Brocador. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ele sentiu apenas um desconforto muscular. Régis também foi testado na vaga de Renato Cajá.

Com 50 pontos, o Bahia ocupa a seta colocação da Série B, dois pontos atrás do Londrina, quarto colocado. O Tricolor encara o Ceará, oitavo colocado com 47 pontos, no sábado, às 16h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte