Postado por - Newton Duarte

Bahia treina, faz mudanças e divulga relacionados

Foco no ataque: Bahia aprimora setor ofensivo em treino tático no Fazendão

Treinador monta equipe que deve começar a partida contra o Vitória da Conquista, no domingo, no estádio Lomanto Júnior, pela 7ª rodada da segunda fase do estadual

Em busca da evolução do setor ofensivo do Bahia, o técnico Marquinhos Santos decidiu dedicar o treino desta sexta-feira às jogadas de ataque. Durante quase duas horas, o treinador trabalhou exaustivamente triangulações, cruzamentos e finalizações, em atividades técnicas e táticas no campo principal do Fazendão. Em 12 partidas disputadas, o Tricolor balançou as redes em 15 oportunidades, média pouco superior a um gol por jogo.

A agitada manhã de treinos teve início com um trabalho de ataque contra defesa. Divididos em vários grupos, atacantes e meias tinham que vencer os defensores com tabelas, triangulações e cruzamentos. Em seguida, Marquinhos Santos promoveu uma atividade tática, onde montou o time que deve começar a partida contra o Vitória da Conquista.

A equipe titular foi escalada com Marcelo Lomba; Madson, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Uelliton, Lincoln, Talisca e Rhayner; Marcão. O treinador paralisou a atividade várias vezes para passar instruções. Aberto pela direita do campo, Talisca foi bastante explorado, tanto em tabelas com Lincoln como em ultrapassagens feitas por Madson.

Os atacantes Maxi Biancucchi e Rafinha não treinaram. Os dois jogadores reclamaram de dores musculares e estão vetados para o duelo de domingo. Com conjuntivite, Hélder e Galhardo também não participaram dos trabalhos com bola e também estão fora do jogo contra o Vitória da Conquista. Outro desfalque é o meia Wangler, que treinou na academia nesta sexta-feira.

Marquinhos Santos confirma Uelliton no time titular tricolor: ‘Mais agressivo’

Rafael Miranda e Guilherme Santos ficam fora da partida contra o Vitória da Conquista, marcada para domingo, no estádio Lomanto Junior, pelo Baianão

O Bahia terá mudanças para encarar o Vitória da Conquista no domingo, no estádio Lomanto Junior, pela 7ª rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2014. Nesta sexta-feira, o técnico Marquinhos Santos confirmou que Uelliton será titular do confronto na vaga de Rafael Miranda, que não viajará para a partida.

A lateral esquerda também passará por mudanças. Pendurado com dois cartões amarelos, Guilherme Santos será preservado para não correr o risco de ficar fora do Ba-Vi do dia 23 deste mês. Marquinhos Santos descarta o termo ‘poupar’ e afirma que as substituições da equipe titular fazem parte da logística do Bahia. Além do clássico, o Tricolor terá pela frente na próxima semana um duelo contra o Vila Nova de Minas Gerais, pela Copa do Brasil.

Marquinhos Santos confirmou Uelliton no time titular na partida de domingo

- Em primeiro lugar, a terminologia não é poupar. Os jogadores que não vão para a partida contra o Conquista vão treinar em Salvador. Optamos pela saída deles para trabalhar para o jogo do meio de semana, da Copa do Brasil. O Uelliton e o Rafael Miranda têm diferenças na qualidade de passe. O Uelliton é mais agressivo, e o Miranda tem uma intensidade de jogo mais alta. O Fahel fica para preencher essa vaga de primeiro volante – disse o treinador.

Além das mudanças planejadas, Marquinhos Santos terá desfalques de ordem médica e disciplinar para o duelo contra o Conquista. Lucas Fonseca foi expulso na última rodada e está suspenso. Rafinha, Hélder e Galhardo estão vetados pelo departamento médico. Wangler se recupera de um problema muscular e ainda não está à disposição do treinador.

A principal ausência, contudo, é o argentino Maxi Biancucchi. O jogador sentiu dores na panturrilha e fica fora da partida deste domingo. Marquinhos Santos afirmou que é preciso ter paciência com o jogador, que não atua desde o primeiro Ba-Vi do ano, realizado em fevereiro.

- É uma situação que a gente tem conversado, trabalhado. O Maxi ainda tem sentido dores. Não adianta levar para o jogo se não estiver 100%. É importante ter sequência de jogos, o que não tem acontecido. Agora é ter paciência. O Maxi, tendo condições de treinar, vai passar a brigar pela condição da titularidade naturalmente – pontuou.

Para suprir a ausência do atacante argentino, Marquinhos aposta em uma jovem promessa das categorias de base do clube. O técnico tricolor afirmou que vai relacionar Jean, atacante do time júnior do Tricolor.

- O Jean vai ser convocado. Ele tem velocidade, força. Tenho monitorado ele. Conversei com o Charles Fabian [técnico do time júnior] – concluiu.

Com Lincoln e Pittoni, Bahia divulga relacionados para enfrentar o Bode

Meia vai usar a camisa 99 na partida deste domingo contra o Vitória da Conquista. Já o volante paraguaio retorna depois de se recuperar de um estiramento na coxa

O Bahia está relacionado para enfrentar o Vitória da Conquista na partida do próximo domingo, pela 7ª rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. A lista divulgada nesta sexta-feira tem os nomes de 20 jogadores. Entre eles, o meia Lincoln, que vai estrear no time titular com a camisa 99, e o volante paraguaio Wilson Pittoni, que se recuperou de um estiramento na coxa.  

Por opção do técnico Marquinhos Santos, Rafael Miranda e Guilherme Santos não viajarão para a partida e devem fazer reforço físico em Salvador. Novidades na relação, o lateral-esquerdo Raul e o zagueiro Robson farão parte da delegação, assim como o atacante Rhayner, que volta de suspensão. Da base, vem o jovem atacante Jeam, que pode disputar seu primeiro jogo pelo profissional.  

Para o duelo deste domingo, o treinador não poderá contar com Lucas Fonseca, que está suspenso, além de Omar, Galhardo, Hélder, Wangler, Rafinha e Maxi Biancucchi, que estão no departamento médico.   

Confira a lista de relacionados:

GOLEIROS: Marcelo Lomba e Douglas Pires

LATERAIS: Madson, Pará e Raul

ZAGUEIROS: Titi, Anderson Conceição, Robson e Demerson

MEIO-CAMPISTAS: Fahel, Uelliton, Diego Felipe, Pittoni, Lincoln, Emanuel, Branquinho e Talisca

ATACANTES: Rhayner, Marcão e Jeam


Fonte: Thiago Pereira - GE.COM

Foto: Divulgação / EC Bahia