Postado por - Newton Duarte

Bahia treina na Colômbia; Torcedores comparecem

Bahia Treina pela 1ª vez em Medellin 

O grupo se prepara para jogo contra o Atlético Nacional


Na tarde desta terça-feira, o elenco do Bahia participou do primeiro treinamento em Medellín, visando a partida de quinta-feira, contra o Atlético Nacional, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A atividade de hoje foi realizada no campo da Sofasa, que é uma fábrica da Renault.

Antes da bola rolar, um pouco mais cedo, uma parte do grupo fez uma sessão de musculação em uma academia próxima ao hotel, mas todos participaram do treino com bola.

Na Sofasa, o técnico Cristóvão Borges reuniu o grupo para uma conversa de 20 minutos, falando um pouco da partida, do adversário e das impressões que ele teve sobre o Nacional, baseado em todas as informações, estatisticas e vídeos que ele e sua comissão técnica vem estudando nos últimos dias.

Quando a bola rolou, um trabalho de fundamentos e finalizações foi aplicado, mas sem definição dos 11 que devem iniciar a partida.

Depois do treino, o técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista para a imprensa colombiana, que compareceu em bom número para cobrir o Esquadrão de Aço.

Nesta quarta-feira, no mesmo horário e local, o grupo fará seu último treino antes do jogo de quinta-feira.

Esta atividade será fechada para a imprensa, que terá o acesso permitido somente nos 15 minutos finais.

Assista a vídeos do treino em Medellín

Conheça nossos representantes na Colômbia

Denílson e Thomaz vão acompanhar o Tricolor em Medellín

DENÍLSON

O treino do Bahia já estava em andamento em Medellín quando, de repente, toda delegação tricolor ouviu o típico grito da torcida do Esquadrão de Aço, "Bora Bahêa Minha Porra", vindo do portão da fábrica da Renault, local da atividade.

A reação de todos foi imediata, que riram e comentaram. "Tem torcedor do Bahia em todo lugar do mundo".

O nome deste torcedor é Denílson. Ele é baiano e mora há dois anos em Medellín. O resto da sua história será contada pelo próprio, neste vídeo.

Denilson foi convidado a entrar na Sofasa e pôde assistir todo o treino, tirar fotos e virar o personagem de todas as reportagens da imprensa colombiana presente.

Assista ao vídeo de Denilson, representante tricolor e 100% baiano, que faz questão de falar do seu time do coração para todos os seus amigos colombianos:

Tomas

Outro tricolor que estará no Estádio Atanasio Girardot é Tomas Zobiak, que reside no Equador. O torcedor viajou até Medellín para acompanhar o jogo contra o Atlético Nacional, acompanhado por sua noiva canadense.

Tomas mora no Equador há dois anos e estará em Salvador no dia 23 de novembro, véspera de Bahia x Portuguesa, quando irá casar, mas já garantiu que a lua de mel vai começar na Arena Fonte Nova, no jogo contra a Portuguesa.

Pensa que acabou? Ele ainda vai levar a família canadense da sua futura esposa para o jogo e ainda terá camisa personalizada para todos.

Tomas vai para o treino do Esquadrão nesta quarta-feira, no Colégio San Ignácio.

Nosso torcedor tricolor preparou até uma faixa para o jogo desta quinta-feira e já está com os ingressos na mão.


Fonte e Imagens ECB