Postado por - Newton Duarte

Elenco do Bahia treinou no Fazendão

Bahia treinou no Fazendão para encarar decisão com o Cobra Coral no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas semifinais da Copa do Nordeste 2016

Dividido em dois grupos, o elenco do Bahia treinou no Fazendão na tarde desta sexta-feira. Os atletas que jogaram mais de 45 minutos no empate com o Santa Cruz, partida realizada na última quarta-feira, participaram de uma atividade na academia do clube, na piscina aquecida e depois no gelo. Os demais jogadores atuaram em um coletivo contra o time sub-20.

Elenco do Bahia treinou no Fazendão e Zé Roberto deu autógrafos

Antes das atividades, os jogadores foram tietados por alunos do Centro Educacional Santo Antônio (Cesa), núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce, onde estudam 700 crianças e adolescentes em situação de risco social. Os jovens visitaram o Fazendão e aproveitaram para tirar fotos e pedir autógrafos.

Recuperado de uma lesão no joelho, o lateral-direito Tinga participou normalmente da atividade com bola. Ele é uma alternativa para ocupar a vaga de Hayner, que está suspenso, na partida de domingo, novamente contra o Santa Cruz, na Fonte Nova.

O lateral-esquerdo João Paulo Gomes, com dores musculares, não treinou. O atleta realizou exames para avaliar se possui uma lesão.  O zagueiro Lucas Fonseca, ainda em observação depois do trauma na cabeça sofrido no último jogo, foi a uma consulta com um neurologista e também não treinou.

Neste sábado, o elenco tricolor volta a treinar pela manhã, na Arena Fonte Nova. A atividade finaliza a preparação para o jogo contra o Santa Cruz. Como empatou a partida de ida em 2 a 2, o Bahia garante vaga na final da Copa do Nordeste em caso de triunfo ou novo empate, mas com placar de 0 a 0 ou 1 a 1.