Postado por - Newton Duarte

Bahia: 'Um caso de Polícia'

Interventor se reúne com secretário de Segurança e confirma inquérito

Rátis destaca que funcionários do clube ainda não voltaram aos postos de trabalho. Polícia será acionada para acessar salas e computadores do clube

Funcionários do RH do Bahia voltam ao trabalho

O Bahia está prestes a deixar as páginas esportivas para virar assunto do caderno policial. Nesta quarta-feira, o interventor Carlos Rátis se reuniu com o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para encerrar de uma vez por todas os problemas que impediram o cumprimento do mandado judicial que determina a regularização do conselho do clube e a realização de novas eleições.

Desde que o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho foi afastado por decisão do juiz Paulo Albiani, no início deste mês, funcionários do setor de recursos humanos e também do marketing e do financeiro deixaram de aparecer para trabalhar, o que impossibilitou o levantamento de dados por parte do interventor e transformou o clube em um caos administrativo.

Além disso, foram encontradas salas trancadas e computadores bloqueados com senha na sede do Bahia. No último domingo, Rátis cogitou pedir o apoio da Polícia Técnica para ter acesso a informações acerca da administração do clube.

- O secretario Maurício Barbosa nos assegurou que vai instaurar um inquérito para averiguar o descumprimento da ordem judicial. Já se passa duas semanas e nenhum funcionário voltou ao trabalho. Estamos com dificuldades no cumprimento dos nossos objetivos. O secretário assegurou que todas as providências serão tomadas. Hoje mesmo deve ser instaurado um inquérito policial – declarou Carlos Rátis logo após a reunião com Maurício Barbosa.

Além das dificuldades para dar sequência no cumprimento da ordem judicial, Rátis encara sérios problemas administrativos no Bahia. O salário do mês de junho dos jogadores está atrasado. Na sexta-feira passada, o interventor esteve em um banco da capital baiana e quitou os vencimentos de funcionários que recebem até R$ 5 mil. Na última terça-feira, o site oficial do clube saiu do ar por falta de pagamento. O servidor que hospeda o portal do Tricolor já registra cinco meses sem receber pela prestação de serviços. Os telefones da sede administrativa do Bahia também estão cortados por falta de pagamento.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Foto: Felipe Santana - Bahia Notícias