Postado por - Newton Duarte

Bahia: Um segredo guardado a SETE chaves

Cristóvão testou equipe em coletivo

Equipe participa de segundo trabalho tático da semana


Na tarde desta sexta-feira, o técnico Cristóvão Borges comandou o penúltimo treino do Esquadrão de Aço antes da partida de domingo contra a Portuguesa, às 18h30 (de Salvador), na Fonte Nova.

Primeiro, ele reuniu todo o grupo no auditório e passou um vídeo sobre o adversário.

Já no gramado, pela segunda vez na semana, Cristóvão comandou um treino coletivo com o elenco, testando opções na equipe que enfrenta o time paulista.

No final, o treinador aplicou um trabalho intenso treino de finalização.

O atacante Wallyson, que tinha se queixado de dores na coxa na atividade de ontem, desceu para o campo e treinou normalmente.

Já o volante Fabrício, recuperado de dores no músculo adutor da coxa, também foi ao gramado, mas fez um treino físico com o professor Vitor Gonçalves.

Com a exceção de Fahel, que está suspenso, todo o elenco tricolor está à disposição da comissão técnica. O departamento médico e a fisioterapia do clube estão vazios mais uma vez.

Após as atividades, o grupo foi liberado e se reapresenta neste sábado, às 9h, quando participa do último treino para a decisão.

Vamos votar:

Goiás x Bahia - A Bela Tricolor Katiely Kathissumi continua pedindo o se voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Ávine: 'Começar de novo'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Cristóvão fecha treino, mas garante presença de Wallyson

ristóvão Borges, mais uma vez, fechou os portões do Fazendão para imprensa. Comandou um treinamento coletivo, definiu o time, mas só vai divulgar os onze que começarão a partida quando estiver na Arena Fonte Nova, minutos antes da bola rolar.

Ao contrário das atividades anteriores, o atacante Wallyson mostrou-se completamente recuperado do incômodo muscular, participou do trabalho com bola e está garantido para enfrentar a Portuguesa.

Cristóvão confirma a presença do jogador, entretanto, optou por fazer mistério sobre quem será o escolhido para sair.

“Ele ficou parado e, quando voltou a jogar, encarou um alto nível de exigência. Sentiu muito assim como aconteceu com Marquinhos também, que está voltando a ficar bem. Jogou alguns minutos, depois entrou durante as partidas, se recuperou e treinou bem. Vai para o jogo”, afirmou.

Já sobre o restante do time, o treinador do Bahia disse que vai esperar pela definição do time paulista para, depois, anunciar quem começa jogando domingo (24), às 18h30, na Arena Fonte Nova.

“O time da Portuguesa nos últimos dois jogos mudou algumas peças. Não definiu o time e por isso treinei formações diferentes para cada mudança deles. Vou aguardar e procurei me preparar o máximo possível”, completou.

Com a presença de Wallyson, o Bahia tem duas opções para entrar em campo. Uma delas com três zagueiros, improvisando William Barbio como ala direito: Marcelo Lomba; Lucas Fonseca, Demerson e Titi; William Barbio, Feijão, Rafael Miranda, Hélder e Raul; Wallyson e Fernandão.

Ou, se optar pelo tradicional 4-3-3, com Madson entre os titulares e Lucas Fonseca na vaga de Titi: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Demerson e Raul; Feijão, Rafael Miranda e Hélder; Marquinhos, Wallyson e Fernandão.


Fonte: ECB e Felipe Santana – Bahia Notícias

Fotos: ECB