Postado por - Heitor Montes

Bahia vacila, e CRB, com um a menos, reage e consegue empate no Rei Pelé

Bahia abre boa vantagem na partida, fica com um jogador a mais, mas permite reação do Galo no Rei Pelé. As duas equipes estão fora do G-4 da Série B do Brasileiro

Sobrou emoção no duelo nordestino deste sábado. O dia parecia ser do Bahia. No Rei Pelé, o CRB teve o zagueiro Flávio Boaventura expulso ainda no primeiro tempo e o Tricolor abriu uma boa vantagem de 2 a 0, gols de Allano e Juninho. Veio a reação. Zé Carlos contou com a sorte para marcar de pênatl - a bola bateu na trave e nas costas de Muriel antes de entrar - e deixou tudo igual aos 41 minutos da etapa final. O empate em Maceió deixa o Bahia em quinto lugar, e o Galo na oitava colocação. Os dois times têm 40 pontos.

Na próxima rodada, na sexta-feira, o Bahia vai receber o Criciúma às 19h15, na Fonte Nova, em Salvador. Sábado, o CRB visita o Bragantino, às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O Bahia começou o jogo de forma arrasadora. Logo aos três minutos, em uma boa trama no ataque, Allano mandou para o fundo das redes e abriu o placar após cruzamento de Renato Cajá. Com a vantagem no placar, o time baiano se postou na defesa e dificultou a vida do CRB, que teve mais posse de bola, mas pouca eficiência no primeiro tempo. Para piorar a situação alagoana, Flávio Boaventura foi expulso depois de uma entrada violenta em Hernane.

Na segunda etapa, com um jogador a mais, o Tricolor parecia manter o controle da partida. E ampliou a vantagem. Juninho, em bela cobrança de falta, fez 2 a 0 aos 2 minutos. Tudo parecia decidido, só que o CRB não se entregou. Com um Bahia displicente em campo, Zé Carlos diminuiu aos 35 minutos, em cobrança de pênalti, e, cinco minutos depois, fez o gol que garantiu o empate para os donos da casa.

Fonte: Globo Esporte