Postado por - Newton Duarte

Bahia vai dar nova chance a Rafael 'Gladiador'

Sem camisa 9 de peso, Bahia vai dar nova chance a Rafael 'Gladiador'


Sem camisa 9 de peso, Bahia vai dar nova chance a Rafael

Dos três centroavantes que terminaram a temporada no elenco do Bahia, apenas um deles continua no clube. Fernandão foi negociado para o futebol turco, enquanto Obina não interessou mais ao clube. Restou Souza que, inicialmente, está fora dos planos para 2014. Boa notícia para Rafael ‘Gladiador’.

Revelado nas categorias de base do clube, o jogador ganhou espaço entre os profissionais após o vice-campeonato na Copa São Paulo de Júnior em 2011. O centroavante, porém, não conseguiu se firmar entre os titulares.

No início de 2013, o jovem atacante foi emprestado para o futebol norte-americano, onde defendeu o DC United e não agradou. Foi devolvido ao Bahia, no meio da temporada, que o repassou para o Atlético Goianiense. Lá a história se repetiu.

Rafael não engrenou uma sequência de boas atuações e terminou o ano entre os reservas. Mas, sob comando de Marquinhos Santos, o jogador deve ter uma nova oportunidade de mostrar que pode ser útil.

Com a falta de um centroavante de ‘nome’, o atleta é uma das apostas do clube para temporada de 2014. Rafael ‘Gladiador’, com aval do treinador tricolor, permanecerá no grupo principal para disputa da Copa do Nordeste e Baianão.

Ele, para assumir a camisa 9, terá que vencer a concorrência de Jonathan Reis, recém-contratado, e Nadson, promovido ao grupo principal ao lado de Zé Roberto.


Nota UTB – Acreditamos que o atleta devesse mudar sua alcunha para: Rafael “Goleador”. Só pra ver se com o uso da numerologia e autoajuda as coisas funcionam. Se continuar “Gladiador”, corre o risco de continuar lutando com a bola.


Fonte: Felipe Santana - Bahia Notícias

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias