Postado por - Heitor Montes

Bahia vai em busca de feito inédito nesta Série B: vencer duas partidas seguidas fora de Salvador

Longe de casa por seis dias, Bahia espera voltar ao G4 após excursão

O Bahia vai passar quase uma semana longe de Salvador. A delegação tricolor faz as malas na sexta-feira (9) e só retorna na quarta (14). Em seis dias, duas missões extremamente importantes para o momento do time na Série B. O primeiro desafio é contra o Náutico, sábado (10), às 16h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE. De lá, segue direto para Belém, onde enfrenta o Paysandu, terça-feira (13), às 19h15, no Mangueirão.

O Esquadrão vai percorrer 4.048 km em busca de seis pontos. O objetivo é vencer duas seguidas fora de casa pela primeira vez na competição e retornar pra Salvador dentro do G4. Em 7º lugar e com 35 pontos, o Bahia está a três pontos do grupo de acesso. O CRB, 4º colocado, tem 38.

Se conseguir a façanha, de quebra o Bahia melhora sua estatística como visitante. O tricolor só conseguiu vencer duas partidas fora de casa até agora, contra Goiás (2x0), no Serra Dourada, e Avaí (3x0), na Ressacada.

As vitórias contra Náutico e Paysandu são o pedido de presente de aniversário do técnico Guto Ferreira, que completou 51 anos nesta quarta-feira (7). “O presente que vier é nos próximos dois jogos”, avisou o comandante tricolor durante a festa que os jogadores fizeram para ele no Fazendão.

Para presenteá-lo, o primeiro passo é passar pelo Náutico, que vai estrear técnico. Gallo foi demitido e Givanildo assumiu. O volante Juninho falou sobre o time pernambucano:

É um time que está pressionado. A gente vai entrar muito focado no jogo e estou confiante que vamos conseguir os três pontos”

Fonte: Correio 24 Horas