Postado por - Newton Duarte

Bahia vai num 4-4-2, mas Sérgio Soares não confirma time

Sérgio Soares confirma Bahia no 4-4-2, mas faz mistério sobre titulares

Tricolor deve entrar em campo no esquema 4-4-2, com um losango no meio. No entanto, treinador diz que ainda vai usar último dia de treino para definir escalação

"Será um time rápido", diz Soares sobre equipe tricolor (Foto: Divulgação/EC Bahia)

O Bahia estreia no Campeonato Baiano, neste domingo, com um esquema diferente daquele que vinha sendo trabalhado ao longo das últimas duas semanas. Para a partida contra o Vitória da Conquista, sai o 4-2-3-1 e entra o 4-4-2, com os jogadores formando um losango no meio-campo.

Só que o técnico Sérgio Soares ainda não definiu quais atletas farão parte do “polígono”.  No treino desta sexta-feira, Tchô atuou como meia central mas avançado, mas existe a possibilidade de Rômulo exercer a função. Os outros jogadores de meio, esses com vaga praticamente garantida, são Feijão, Tiago Real e Bruno Paulista.

- Temos mais um dia de treino, mas a formação deve ser em cima disso [4-4-2 com losango no meio]. Em termos de atletas, a gente tem mais um dia para definir – afirma.

Se optar pelo time que atuou no treino de sexta, Sérgio Soares mandará a campo Omar; Railan, Titi, Chicão e Raul; Feijão, Bruno Paulista, Tiago Real e Tchô; Willians Santana e Kieza. Independente dos atletas que entrarem em campo, o treinador espera uma equipe competitiva e rápida contra o Bode.

- É um time competitivo, que está se encaixando. Ainda em termos táticos, nós estamos buscando a melhor forma. Será um time rápido, que é assim que a gente quer – diz.

Neste ano, os clubes tiveram mais tempo para prepararem o time na pré-temporada – foi quase um mês de treinos. Para Sérgio Soares, este será um fator que certamente vai influenciar no condicionamento dos jogadores.

- Claro que melhora. Você condiciona melhor os jogadores, e aí tem uma performance melhor. A gente vai trabalhar para conseguir o resultado, com respeito ao adversário – finaliza o treinador.