Postado por - Newton Duarte

Bahia vence a primeira na Copa do Nordeste e assume temporariamente a liderança do grupo

Partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste

Bahia vence a partida contra o Imperatriz e consegue o seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste deste ano. Agora o Tricolor de Aço lidera momentaneamente o grupo A, somando 4 pontos, um a mais que o Sport, que ainda não jogou nesta rodada.

O primeiro tempo teve um Bahia dominante, que criou bastante impondo muita superioridade, com boa posse de bola e muita movimentação no meio de campo, Gregore, Flávio e Danielzinho fizeram um excelente primeiro tempo.

Nas laterais, João Pedro e Capixaba foram muito participativos, proporcionando muita amplitude nas jogadas, criando muitas chances de gol para o ataque do Esquadrão que, por pequenos detalhes e também uma defesa incrível do goleiro do Imperatriz, não conseguiu marcar em todas as oportunidades que criou.

A jogada do primeiro gol foi iniciada por Gilberto no meio de campo, acionando Flavio que passou para Juninho Capixaba, que subia em velocidade pela esquerda. O Lateral tricolor entrou na área e deu um passe na medida para Gilberto que so empurrou para as redes. Explosão nas arquibancadas de Pituaçu.

Apesar de ter feito somente um gol na etapa inicial, o jogo foi muito bom para o Bahia, não fossem os gols perdidos, um pênalti claro não marcado para o Tricolor, o placar poderia ter sido mais elástico.

Vale ressaltar que o Bahia fez uma partida muito boa coletivamente, mas também com algumas boas atuações individuais como a de Danielzinho que foi muito bem participando bastante do jogo.

No segundo tempo o Bahia com um homem a mais segurou um pouco o ímpeto, e tentava surpreender o Imperatriz com jogadas em velocidade. Roger fez uma mudança tática, sacando Danielzinho para a entrada de Rossi, movendo Élber para a direita. Essa mudança foi providencial.

Após uma trama pela esquerda, Élber desce em velocidade, passa por dois marcadores e manda um drible desconcertante antes de completar para o fundo do gol, marcando o segundo gol do Esquadrão de Aço.

Mesmo com o a queda no ritmo do Esquadrão no segundo tempo, vimos que o time tem uma nova cara, com mais qualidade no meio de campo e com as laterais muito participativas.

BBMP!!