Postado por - Newton Duarte

Bahia vence disputa com Flamengo e Sport, e Brocador acerta renovação

Hernane acerta renovação até a temporada 2018. Com 24 jogos e 15 gols marcados em 2016, ele havia despertado o interesse de Flamengo e Sport para jogar a Série A

O Bahia venceu a disputa com Sport e Flamengo pelo atacante Hernane. No início da tarde desta sexta-feira, o clube baiano anunciou que adquiriu mais 30% dos direitos econômicos do jogador - totalizando 55%, e acertou a renovação até 2018. Contratado no início da temporada, o Brocador disputou 24 jogos e 15 gols com a camisa tricolor. O desempenho chamou a atenção dos rubro-negros pernambucano e carioca, que desejavam a contratação do centroavante para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Hernane disputou 24 partidas pelo Bahia e marcou 15 gols (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia) Hernane disputou 24 partidas pelo Bahia e marcou 15 gols (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

- Muito feliz com essa renovação. Era uma coisa que queríamos. O Bahia sempre me deu toda estrutura e respaldo para desenvolver um bom trabalho. Vamos seguir nossa missão de devolver o clube à elite do futebol. Obrigado a todos os torcedores, que certamente fizeram parte disso - disse o atacante.

A renovação de contrato foi comemorada pelo presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana.

- A renovação mostra o compromisso dele com o Bahia e a vontade de fazer história no clube. Ficamos felizes porque Hernane nunca titubeou em ficar no Bahia. Está bem e integrado com todos, inclusive com nossa divisão de base.

A diretoria do Flamengo tinha emHernane nome preferido para o ataque. O julgamento na Fifa e no CAS da venda do jogador em 2014 impedia os avanços na negociação, além da recusa do Bahia, que sempre mostrou interesse em permanecer com o atacante. O Rubro-Negro, que acaba de fechar com Leandro Damião para reserva de Guerrero, chegou a acenar com proposta na casa dos R$ 300 mil e pagamento aos baianos para compensar a rescisão do Brocador.

O interesse do Sport em contar com Hernane surgiu na semana passada, mas as conversas não evoluíram no primeiro momento. Nesta semana, houve um novo papo entre as duas diretorias com um pouco mais de detalhes da proposta. O Sport busca um centroavante no mercado e viu no ex-jogador uma ótima oportunidade. Hernane defendeu o Leão no ano passado e era visto como uma grande opção para esta temporada, mas não teve o contrato renovado por uma opção do técnico Paulo Roberto Falcão. O clube em momento algum confirmou a proposta ao atacante, mas esta é uma postura comum na Ilha do Retiro sobre jogadores que não estão de fato contratados.

No Bahia, além de artilheiro, Hernane se mostrou um líder do elenco. Recentemente, após uma derrota na Série B, o atacante assumiu a palavra no vestiário e pediu mais seriedade aos companheiros.

Fonte: Ge.com