Postado por - Heitor Montes

Com dois gols contra e golaço de Brumado, Bahia vence Juazeirense e se classifica à final do Baiano

Na tarde deste domingo (25), o Bahia venceu o Juazeirense por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, pela segunda partida das semifinais do Campeonato Baiano. Com o triunfo, o Tricolor se garantiu na final do torneio. O Juazeirense marcou dois gols contra, com Júnior Gaúcho e Capone. O atacante Júnior Brumado fechou o placar para o Bahia com um golaço.

O Esquadrão enfrenta o rival Vitória na decisão. O jogo de ida será no próximo domingo (1º), na Arena Fonte Nova. Antes do clássico, o Bahia tem uma partida decisiva contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (29).

O JOGO

Primeiro tempo

Logo aos três minutos, o Bahia teve um gol anulado. Vinícius cobrou falta na área e Lucas Fonseca e cabeceou para o gol. Porém, o assistente assinalou impedimento.

Aos 13, o Juazeirense chegou pela primeira vez. Bruno Matos cobrou falta na área para a defesa de Douglas. Na sequência do lance, o Bahia chegou com perigo. Vinícius lançou Edigar Junio sozinho de frente para o gol, mas o goleiro Tigre saiu bem para desarmar o atacante.

Aos 15, Nino Paraíba cruzou na área, o goleiro Tigre deu uma tapa na bola e ela sobrou para Marco Antônio, que bateu forte na trave.

No minuto seguinte, o Bahia enfim abriu o placar. Nino Paraíba cruzou novamente, Júnior Gaúcho tentou cortar e mandou para as próprias redes. 1 a 0.

Aos 21, mais um ataque tricolor. Léo avançou pela esquerda, tabelou com Marco Antônio, e bateu rasteiro ao lado do gol.

Aos 26, boa chance para o Juazeirense. Salatiel recebeu lançamento dentro da área e bateu prensado para a defesa de Douglas.

Aos 31, Edigar Junio dribla um zagueiro e toca para Vinícius na grande área, que bateu para uma grande defesa de Tigre. Aos 33, Tigre precisou intervir novamente. Léo bateu forte para a boa defesa do goleiro do Juazeirense.

Aos 46, o Juazeirense teve boa chance com Rayllan cobrando falta. A bola passou muito perto do gol tricolor.

Segundo tempo

A segunda etapa começou bastante disputada e faltosa. A primeira chance só aconteceu aos dez, quando Nino Paraíba cruzou para Vinícius cabecear para fora.

Aos 13, o Bahia ampliou sua vantagem com um erro incrível da defesa do Juazeirense. Capone recuou para Tigre, mas o goleiro furou e deixou a bola entrar. 2 a 0 para o Bahia!

Logo após a saída de bola, a equipe de Juazeiro teve boa chance com Rayllan, que bateu de fora da área, obrigando Douglas a espalmar.

Aos 26, o Bahia ficou com um jogador a menos. Nino Paraíba avançou pela direita e caiu na área. Um dos auxiliares deu pênalti, mas o árbitro Gleidson Santos Oliveira acreditou que o lateral simulou e deu o segundo amarelo para Nino. Cartão vermelho para o camisa 2 tricolor.

Mesmo com 10, o Bahia continuou em cima do Juazeirense. Aos 29, Zé Rafael chutou colocado de fora da área, mas a bola foi ao lado do gol. Aos 30, Régis fez jogada individual, invadiu a área, mas acabou caindo e pedindo pênalti, que não foi dado.

Aos 33, o Bahia fez 3 a 0 com um golaço de Júnior Brumado. O jovem atacante, isolado no lado direito, passou por dois marcadores, invadiu a área, driblou mais um zagueiro, e deu um toquinho na saída do goleiro Tigre.

Aos 39, o Juazeirense voltou a assustar. Eron cobrou falta com perigo e Douglas fez grande defesa. Aos 41, Jildemar arriscou de fora e a bola passou perto do gol tricolor.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 Juazeirense
Campeonato Baiano - Semifinal (2º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 25/03/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Marcos Welb Rocha de Amorim

Cartões amarelos: Gregore, Nino Paraíba (duas vezes) (Bahia) / Salatiel, Waguinho, Eron, Capone (Juazeirense)
Cartões vermelhos: Nino Paraíba (26/2º)

Gols: Júnior Gaúcho (contra) (16/1º), Capone (contra) (13/2º) e Júnior Brumado (32/2º)

Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Tiago, Lucas Fonseca (Grolli) e Léo; Elton; Marco Antônio (Régis), Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.

Juazeirense: Tigre, Capone, Emílio, Eron e Deca; Waguinho, Júnior Gaúcho (Sassá), Jussimar e Bruno Matos (Toni Galego); Rayllan (Jildemar) e Salatiel. Técnico: Luis Antonio Zaluar.