Postado por - Newton Duarte

Bahia vence Juazeirense e fica mais próximo da final

Bahia vence Juazeirense fora de casa e fica mais próximo da final do Baiano

Na tarde deste domingo, o Bahia conquistou resultado importante para chegar à decisão do Campeonato Estadual. Em partida de ida das semifinais da competição, o time tricolor derrotou o Juazeirense por 2 a 1, no estádio Adauto Moraes. Os gols dos visitantes foram de Maxi Biancucchi e Kieza, enquanto Fabiano marcou para os donos da casa.

A partida de volta está marcada para o dia 19 deste mês, domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Porém, antes do duelo decisivo, o Bahia tem compromissos marcados com o Sport pela Copa do Nordeste: na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, às 22h (horário de Brasília). Posteriormente, no dia 12 de abril, domingo, às 16h (horário de Brasília), em Salvador.

O jogo

O Tricolor abriu o placar logo aos dez minutos. Maxi Biancucchi recebeu bom lançamento de Souza, tirou do goleiro Tigre com um toque de cabeça e mandou no contrapé do zagueiro adversário que protegia a meta.

O Bahia assustou logo depois. Kieza girou sobre o marcador, saiu na cara do gol, mas chutou muito alto. A partida teve lance polêmico com 33 jogados. Tiago Real fez cruzamento, e a bola tocou na mão do zagueiro Fabiano. Os jogadores visitantes pediram a penalidade máxima, mas o árbitro não marcou o pênalti.

Kieza fez o gol da vitória para o Bahia contra o Campinense - Gazeta Press

O Juazeirense empatou aos 37. Juninho cobrou falta, Douglas Pires tentou antecipar a jogada, mas falhou. Porém, ainda conseguiu se recuperar e fazer a defesa. No rebote, Fabiano ficou com a bola e mandou para o fundo do gol.

A virada tricolor quase saiu aos 42. Maxi Biancucchi recebeu cruzamento e cabeceou com perigo. Porém, os donos da casa responderam na sequência. Junior arriscou à distância, e Douglas Pires pulou atrasado. Para a sorte do goleiro, a bola atingiu a trave. Aos 46, o atacante voltou a ameaçar de cabeça, carimbando, novamente, o poste.

O Juazeirense teve boa chance logo aos dois minutos do segundo tempo. Maicon cobrou falta na área, e Sassá desviou. Embora o goleiro Douglas Pires já estivesse caído, ele conseguiu executar boa defesa.

O Bahia respondeu aos 17. Após chute cruzado de Maxi Biancucchi, a bola desviou na defesa adversária e sobrou com Souza, que não conseguiu completar para o gol. Aos 22, Kieza não desperdiçou a chance de marcar o segundo do Tricolor. O atacante ficou com sobra de bola e tocou na saída de Tigre para balançar as redes.

Os anfitriões tentaram reagir aos 24. Maicon acelerou pelo lado direito, e fez cruzamento na primeira trave. Thales apareceu para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo. Os visitantes responderam aos 31. Tigre falhou e deixou a bola com Kieza, que tentou por cobertura, mas Fabiano salvou. Logo depois, Souza cobrou escanteio, e a defesa afastou. Na sobra, Patric bateu forte, mas o chute parou no meio do caminho.

O Bahia voltou a assustar aos 40 minutos. Kieza deu passe para Souza, que chutou de primeira para boa defesa de Tigre. O Juazeirense respondeu aos 47. Adriano Chuva cruzou, Douglas Pires saiu errado, e Carlos Alberto conclui para defesa do arqueiro, que barrou a última oportunidade de movimentação do placar.

Vitória da Conquista abre vantagem sobre Colo Colo-BA

No estádio Lomanto Júnior, pela outra semifinal do Baiano, o Vitória da Conquista venceu o Colo Colo-BA por 3 a 0, com gols de Tatu, Carlinhos e Cacá (de pênalti). A partida de volta será realizada no dia 19 deste mês, domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

Em instantes, cobertura completa do triunfo do Esquadrão no seu site torcidabahia.com