Postado por - Newton Duarte

Bahia vence, mas cai na primeira fase da Copa do Nordeste

Bahia vence o CSA, mas cai na primeira fase da Copa do Nordeste


Triunfo do Santa Cruz diante do Vitória da Conquista elimina o Tricolor do Nordestão. Já classificado, CSA garante a liderança do Grupo B



A classificação do Bahia na Copa do Nordeste não era tarefa fácil. Além de vencer o CSA, era preciso torcer contra o Santa Cruz. Os torcedores até apelaram para todos os santos, mas a reza não foi suficiente para levar o time às quartas de final do torneio. O Tricolor fez o que lhe cabia, venceu os alagoanos por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, mas nada pôde fazer para impedir o triunfo do Santinha diante do Vitória da Conquista. O CSA, líder do Grupo B, já entrou em campo classificado.

O gol que encheu de esperanças o torcedor do Bahia saiu ainda na primeira etapa, dos pés de Rafael Miranda. Ele não foi suficiente, porém, para evitar a eliminação do Tricolor na primeira fase do Nordestão pelo segundo ano consecutivo.

A má atuação e consequente derrota não apaga a boa campanha dos alagoanos na competição. O CSA chegou invicto até a última rodada do torneio regional e fechou a fase de classificação na liderança do Grupo B.

O adversário do CSA na próxima fase do Nordestão só sai nesta quinta-feira, quando as equipes do Grupo D farão os seus jogos. Os alagoanos encaram o 2º colocado da chave. Já o Bahia volta as suas atenções para o Campeonato Baiano. O Tricolor estreia contra o Galícia, no domingo.

Bahia comemora a vitória, mas não a classificação

Primeiro tempo de um time só

O Bahia começou o jogo a todo o vapor. Com a marcação alta e muita intensidade no meio-campo, os baianos sufocavam a equipe do CSA, que mal conseguia cruzar a linha divisória do gramado da Arena Fonte Nova. Pelas laterias, Guilherme Santos e Madson infernizavam a defesa alagoana. Apesar do maior volume de jogo, os baianos não conseguiam traduzir em chances a superioridade em campo. A primeira grande chance surgiu de uma jogada aérea. Após cobrança de escanteio, Rhayner desviou de cabeça, a bola passou por toda a pequena área e sobrou para Maxi Biancucchi. Desequilibrado, o argentino completou para o gol com a mão, e o goleiro Pantera fez grande defesa. O árbitro não percebeu a irregularidade no lance.

Nos quinze minutos finais, o Bahia conseguiu equilibrar volume de jogo e chances de gol. Em um mesmo lance, Biancucchi acertou a trave, pegou o rebote e exigiu bela intervenção de Pantera. A bola continuou dentro da área, e o zagueiro Breno salvou em cima da linha finalização de Rhayner. Três minutos depois, finalmente saiu o gol dos baianos. Depois de uma defesa parcial de Pantera, Rafael Miranda pegou a sobra e empurrou para o fundo das redes. Mesmo com o gol sofrido, o CSA não mudou a postura e aceitou passivamente o domínio do Bahia.

Frustração, vaias e protesto dos tricolores

O Bahia levou um susto logo com dois minutos de segundo tempo. O CSA se lançou ao ataque e, na primeira oportunidade, quase empatou. Após recuo de bola errado de Lucas Fonseca, Josimar rolou para Alisson que, com o gol aberto, mandou para fora. O lance era o prenúncio de uma equipe mais vibrante e perigosa nos contra-ataques. Apesar da melhora dos alagoanos, o Bahia quase ampliou o placar com Maxi Biancucchi, após boa jogada de Anderson Talisca.

A cada minuto que se passava, o torcedor do Bahia ficava mais apreensivo. Eram olhos voltados para o campo e ouvido grudado no radinho. Só que não adiantou nada secar o Santa Cruz no outro jogo. O gol dos pernambucanos, marcado aos 26 minutos, pelo zagueiro Renan Fonseca, caiu como uma ducha de água fria nos tricolores. Mais fria do que a forte chuva que caía na Arena Fonte Nova. O que se ouviu, depois disso, foi uma chuva de vaias e protestos. Gritos de ‘queremos jogador!’ ecoavam na Arena. Era sinal claro de que o Bahia estava fora da Copa do Nordeste.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: GE.COM

Foto: Divulgação / Arena Fonte Nova