Postado por - Heitor Montes

Bahia desencanta no segundo tempo e vence novamente o Vasco por 3 a 0

Na tarde deste domingo (27), o Bahia venceu o Vasco por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor repetiu o placar do triunfo sobre a equipe carioca na Copa do Brasil, no mesmo estádio, há menos de um mês. Os gols do triunfo deste domingo foram marcados por Élber, que fez seu primeiro gol com a camisa tricolor, Zé Rafael e Régis.

Com o triunfo, o Bahia chegou aos oito pontos na Série A, saindo da zona de rebaixamento e chegando à 15ª posição. O próximo desafio do Tricolor na competição será nesta quinta-feira (31), às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã.

O JOGO

Primeiro tempo

Logo aos 47 segundos, o Vasco chegou bem no ataque e quase abriu o placar. Na grande área, Caio Monteiro recebeu passe por elevação e bateu pro gol, mas foi travado por Lucas Fonseca.

Aos três, outra chance para o Vasco. Rafael Galhardo arriscou de longe e a bola passou ao lado do gol.

O Bahia começou mal a partida. A equipe teve dificuldade para ficar com a bola e criar chances ofensivas.

O Tricolor começou a ter algumas chances. Aos 15, Tiago cobrou falta no gol, mas bateu fraco para a fácil defesa de Fernando Miguel. Aos 21, Vinícius dá bom lançamento para Élber, que na hora do chute, foi travado pela defesa do Vasco. Aos 37, após escanteio na área, Lucas Fonseca desviou de cabeça, Elton bateu mal, mas a bola sobrou com Júnior Brumado, porém, a arbitragem assinalou corretamente impedimento.

Aos 40, o Tricolor teve a melhor chance na primeira etapa. O goleiro vascaíno Fernando Miguel dividiu com Mena e a bola sobrou para Elton. Com o gol vazio, o volante tocou por cobertura, mas a bola foi por cima.

Segundo tempo

O Bahia manteve a sua equipe para a segunda etapa e começou tendo maior posse de bola, mas não criava chances ofensivas.

Aos 12, o Tricolor chegou pela primeira vez. João Pedro invadiu a área e bateu de esquerda, para a defesa tranquila de Fernando Miguel.

Aos 21, enfim, o Bahia abriu o placar. João Pedro fez grande jogada pela direita, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Élber completar na pequena área. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Bahia.

O Tricolor continuou no ataque em busca do segundo gol. Aos 28, Gregore recupera a bola na intermediária e bateu fraco, para a fácil defesa de Fernando Miguel.

Aos 30, o Esquadrão quase marcou. Em rápido contra-ataque, Régis deu belo passe para Zé Rafael, que bateu colocado da entrada da área. A bola bateu no travessão, caiu em cima da linha e não entrou.

Aos 38, as coisas ficaram mais fáceis para o Bahia. O meia Desábato, do Vasco, recebeu segundo cartão amarelo após carrinho em Flávio e foi expulso.

Com um a mais, aos 42, enfim, o Tricolor marcou o segundo. Zé Rafael recebeu em velocidade, saiu na cara de Fernando Miguel, passou pelo goleiro vascaíno e bateu de esquerda para o gol vazio.

O Bahia deu números finais ao triunfo aos 46. Após cobrança de falta errada do Vasco, Gregore rouba a bola e dá grande passe para Allione, dentro da área. O argentino apenas rolou para Régis, sem goleiro, fazer o terceiro gol do Tricolor.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 Vasco
Campeonato Brasileiro - 7ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 27/05/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Adicionais: Leonardo Sígari Zanon e Fabio Filipus (ambos do PR)

Cartões amarelos: Júnior Brumado (Bahia) / Galhardo, Fabrício, Ricardo e Desabato (duas vezes), Wagner e Giovanni Augusto (Vasco)

Cartão vermelho: Desabato (38/2º)

Gol: Élber (21/2º), Zé Rafael (42/2º) e Régis (46/2º)

Bahia: Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Elton; Élber, Gregore, Vinícius (Flávio) e Zé Rafael (Allione); Júnior Brumado (Régis). Técnico: Guto Ferreira.

Vasco: Fernando Miguel, Rafael Galhardo, Erazo, Ricardo e Fabrício; Desábato, Bruno Silva (Giovanni Augusto) e Wagner; Yago Pikachu, Kelvin (Paulo Vitor) e Caio Monteiro (Moresche). Técnico: Zé Ricardo.