Postado por - Heitor Montes

Bahia vence o Atlântico com dois de Gustavo e assume a segunda posição no Baiano

O Bahia não teve dificuldade para conquistar mais um triunfo no Campeonato Baiano. Dentro do estádio Metropolitano de Pituaçu, o time alternativo comandado pelo técnico Guto Ferreira aplicou 3 a 0 no Atlântico na noite desta quarta-feira (5), pela 11ª rodada do Campeonato Baiano. Gustavo, duas vezes, e Diego Rosa marcaram os gols tricolores.

Com o resultado, o Bahia passou o Fluminense de Feira e assumiu o segundo lugar o certame estadual. No próximo domingo (9), o Bahia enfrenta o arquirrival Vitória, em jogo atrasado da 10ª rodada.

O JOGO

Gustavo, de cabeça, abre o placar para o Bahia

Mesmo com a equipe considerada reserva, o Esquadrão mostrou a sua superioridade técnica nos primeiros minutos da partida. Aos seis minutos, Edigar Junio passou para Diego Rosa, que fez bom cruzamento para Gustavo, que cabeceou e não deu chances para o goleiro adversário.

Aos onze minutos de jogo, o time da casa respondeu. Júnior aproveitou falha de Renê Júnior e passou para Ramon Barbosa, que bateu firme para grande defesa do goleiro Anderson. O Tubarão chegou novamente aos 22, quando Ramon Barbosa arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta.

Gustavo faz o segundo gol do Bahia

Aos 26 minutos, o Esquadrão marcou mais um. Zé Rafael avançou em direção ao gol, bateu e o goleiro Gustavo rebateu. Na sobra, o "Gustagol" completou de cabeça para a meta vazia. O Bahia teve a chance de marcar o terceiro com Zé Rafael, que recebeu passe na grande área e, com liberdade, finalizou no travessão aos 35 minutos.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Bahia seguiu com o domínio das ações e partiu ao ataque para marcar mais gols. Aos cinco minutos, o time alternativo do técnico Guto Ferreira quase ganhou um presente do adversário Uesles, que tocou para o próprio gol e obrigou Gustavo a fazer uma grande defesa após uma jogava ofensiva do Esquadrão.

Diego Rosa faz o terceiro

O Bahia chegou ao terceiro gol aos 24 minutos. Gustavo deu belo passe para Diego Rosa, que driblou o goleiro Hugo sem dificuldades e só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA
Atlântico x Bahia
Campeonato Baiano - 11ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 09/04/2017
Horário: 21h45
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José dos Santos Amador
Cartões amarelos: Sinval (Atlântico) / Gustavo (Bahia)
Gols: Gustavo (2) e Diego Rosa

Bahia: Anderson, Wellington Silva, Jackson (Rodrigo Becão), Lucas Fonseca e Armero; Renê Júnior, Matheus Sales e Zé Rafael (Mário); Diego Rosa, Edigar Junio (Maikon Leite) e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira.

Atlântico: Gustavo; Cassio, Sinval, Uesles e Lucas (Gilmar); Antônio Carlos, Michel, Borges (Ruan Quadros) e Ramon Barbosa; Junior e Hugo (Ramon Menezes). Técnico: Ricardo Silva.