Postado por - Heitor Montes

Fora de casa, Bahia vence o Ceará e fica mais perto da final da Copa do Nordeste

Na noite desta quinta-feira (21), o Bahia venceu o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela partida de ida da semifinal da Copa do Nordeste. A partida marcou a estreia do técnico Enderson Moreira no comando do Tricolor e foi o primeiro triunfo da equipe fora de casa desde o dia 26 de abril. Élber marcou o gol da partida.

Com o triunfo, o Bahia tem a vantagem do empate na partida de volta para chegar a final do Nordestão pelo segundo ano consecutivo. As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira (26), na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Primeiro tempo

Logo aos quatro minutos, o Ceará teve boa chance para abrir o placar. A defesa do Bahia cochilou, Elton recebeu em profundidade na entrada da área e bateu cruzado. A bola passou perto do gol

Aos 11, a primeira boa chance do Tricolor: Mena recebeu cruzamento, dominou no peito e bateu por cima do gol cearense.

Aos 19, Nino Paraíba cruzou na área e Régis, livre, não dominou bem e a bola ficou fácil com o goleiro Everson.

Aos 30, Zé Rafael bateu falta perto da área, mas a bola foi por cima do gol.

O Ceará foi pra frente no final do primeiro tempo e quase conseguiu abrir o placar. Aos 38, Pio arriscou de fora da área, mas Anderson defendeu facilmente. Aos 42, Elton recebeu na área e bateu de primeira, mas a bola bateu na defesa.

Já aos 45, Élber, na grande área, tocou para Régis, que dominou, mas bateu em cima do goleiro Everson.

Segundo tempo

O Bahia começou a segunda etapa atacando. Aos sete, Régis cobrou escanteio e a bola sobrou com Mena na área. O chileno dominou, mas na hora do chute, foi travado por Arnaldo.

Porém, aos 11, boa chance para o Ceará: após cruzamento na área, a defesa tricolor desviou, mas a bola sobrou para Naldo, que bateu na trave. Na sequência do lance, Luidy recebeu na área e bateu pro gol. Anderson fez boa defesa.

Mas aos 17, o Bahia conseguiu abrir o placar em Fortaleza: Gregore puxa contra-ataque e encontra Zé Rafael, que passa para Régis. O meia invade a área e cruza rasteiro para Élber, que apenas empurra para as redes. 1 a 0 para o Tricolor.

Aos 29, o goleiro do Bahia apareceu bem: Pio cobrou falta perigosa e Anderson fez grande defesa.

No final da partida, o Ceará não conseguiu criar grandes chances e sofreu com os protestos da torcida.

FICHA TÉCNICA
Ceará 0 x 1 Bahia
Copa do Nordeste - Semifinal (1º jogo)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 21/06/2018 (domingo)
Horário: 21h45
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Cartões amarelos: Nino Paraíba, Gregore (Bahia) / Patrick (Ceará)

Gol: Élber (17/2º)

Ceará: Everson, Arnaldo (Reina), Rafael Pereira, Patrick (Juninho Piaiuense), Tiago Alves e Romário; Naldo, Pio e Ricardinho; Felipe Azevedo (Luidy) e Elton. Técnico: Lisca.

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Régis (Allione) e Mena (Nilton); Kayke (Élber). Técnico: Enderson Moreira.