Postado por - Newton Duarte

Bahia vence o Vasco na Fonte e mantêm a sequência positiva; O Gol, Ficha Técnica

Equipes de muita tradição no futebol brasileiro, Bahia e Vasco voltaram a se enfrentar neste sábado (3) em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2016

E jogando na Fonte Nova, o Tricolor de Aço fez valer o mando de campo para derrotar o time carioca por 1 a 0, complicando a má fase dos cruzmaltinos na temporada. Com o resultado, a equipe de Guto Ferreira chega aos 35 pontos, superando provisoriamente o Londrina, que joga mais tarde também pela 23ª rodada. Já os comandados de Jorginho seguem na liderança com 41 pontos, mas somam a quinta partida consecutiva sem vencer no torneio nacional.

A partida se iniciou com as duas equipes bastante equilibradas, com o Bahia fazendo valer o mando de campo para exercer uma pressão sobre o adversário. Entretanto, o Vasco trazia um bom posicionamento tático e dificultava as investidas do Esquadrão de Aço. Dessa maneira, o jogo não apresentava muita emoção, com os dois times se estudando muito para tentar achar uma falha no rival.

E foi dessa maneira que o Tricolor da Boa Terra conseguiu abrir o marcador. Em cobrança de escanteio, aos 32 do primeiro tempo, Jackson se aproveitou de um espaço aberto na defesa para cabecear livre e fazer a festa da torcida na Arena Fonte Nova.

Bahia x VascoBahia x Vasco
32' Primeiro Tempo
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BAHIA!
Gol de Jackson - Após cobrança de escanteio de Renato Cajá, o zagueiro Jackson aproveitou o espaço na área, ignorou Rafael Marques e cabeceou no canto de Jordi.

Publicado por Torcidabahia.com em Sábado, 3 de setembro de 2016

Com o gol, o Vasco saiu mais para o jogo e se aproveitava do recuo da marcação dos tricolores para levar perigo ao gol de Muriel. Por dois momentos, o arqueiro assustou os torcedores locais em lances estranhos, mas conseguiu manter o placar por toda a primeira etapa.

No segundo tempo, o Vasco voltou para o jogo disposto a mudar o placar da partida. Porém, os cariocas erravam muitos passes e davam espaço para a equipe comandada por Guto Ferreira, que partia em velocidade nos contra-ataques e se valia dos espaços abertos pelo time cruzmaltino para levar perigo ao gol de Jordi.

Melhor no jogo, o Bahia não conseguia aproveitar os lances de ataque para ampliar o marcador. Já os visitantes cresciam na marcação e tentavam marcar em bloco para deixar o time soteropolitano sem opções na saída de bola.

Aos 35, o jogo passou a se tornar mais intenso com os dois times utilizando da velocidade para chegar à meta adversária. Em bola levantada na área, Douglas cabeceou e Muriel salva em cima da linha. Nos últimos minutos, o Vasco intensificou a pressão e foi totalmente para o campo de defesa do Tricolor, que soube administrar a posse de bola e segurou o resultado até os minutos finais.

O Bahia volta a campo no próximo sábado (10), quando enfrenta o Náutico, às 16h30, na Arena Pernambuco. Já o Vasco retorna ao estádio de São Januário, também no sábado às 16h30, onde recebe o Oeste de Itápolis.

FICHA TÉCNICA

4-3-3 BAHIA substituicao VASCO VASCO 4-3-3
cartao-amarelo Muriel GOL GOL Jordi
 Tinga LAD LAD Pikachu
bolinhaFutebol Jackson ZAD
ZAD
R. Marques cartao-amarelo
 Tiago ZAE
ZAE Rodrigo cartao-amarelo
Moisés LAE LAE J. César
L. Antônio VOL
VOL
ATA
substituicao M. Mattos
J. Dutra
Juninho VOL
MEC
Douglas
cartao-amarelo
clear-card
 R. Cajá
Régis
substituicao VOL
MEC
MEC
Andrezinho cartao-amarelo
cartao-amarelo
clear-card
Hernane
Zé Roberto
substituicao ATA
ATA
ATA
Nenê
 E. Junio ATA
ATA
ATA
substituicao J. Henrique
E. Luis
V. Rangel
J.P. Queiroz
ATA
ATA
ATA
substituicao Ederson
Thalles
G. Ferreira TEC TEC M. Martelotte
RESERVAS
 Anderson GOL GOL G. Felix
 Jean GOL LAD Madson
 Éder LAD ZAE Jomar
 L. Fonseca ZAD LAE Henrique
 J. Paulo LAE VOL Diguinho
 Feijão VOL MEC J. Santos
 Yuri VOL MEC F. Gabriel
 M. Antônio MEC MEC Evander
ATA Leandrão
Campeonato Brasileiro Série B - 23ª Rodada
Local :  Fonte Nova
Data :  03/09/2016
Horário :  18h30
Transmissão :  Premiere (com Julio Oliveira e Ricardo Rocha)
Público :  35.660
Árbitro :  Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes :  Márcio Gleidson Correia da Dias e Hélcio Araújo Neves (PR)

Fonte: Ge.com